terça-feira, 3 de agosto de 2010

REFLEXÕES SOBRE O FILME "NOSSO LAR"


O filme baseado no famoso livro psicografado por Chico Xavier estréia no mês que vem - 03 de setembro - e já está sendo amplamente divulgado. Estou curioso desde quando soube que seria filmado. Li o livro e pelo que vi no trailer, trata-se de uma super produção. Bem diferente do habitual cinema nacional, cujos temas recorrentes são favela e nordeste.

Além disso, creio que será de grande valia para a expansão da consciência do público em geral. Pra quem ainda não sabe, várias correntes religiosas e filosóficas (Umbanda, Espiritismo, Eubiose, por exemplo) afirmam que o Brasil será o coração espiritual do terceiro milênio. Sem dúvida, vivemos um grande despertar mundial e a contribuição do Brasil através do cinema (com filmes como este) se torna inegável.

Muitos dizem que o Brasil não é um país católico, mas sim espírita. Seria interessante uma pesquisa para descobrir qual a porcentagem de brasileiros que acreditam em reencarnação. Aliás, muitos dos que se dizem católicos acreditam.

Pergunta que não quer calar: quando será que a "digníssima" Igreja Católica Apostólica Romana vai aceitar a reencarnação como um fato? Ou será que quando aceitar, terá que negar seus dogmas fundamentais e perderá a razão de existir? Eis um assunto polêmico, para refletirmos...

Site oficial do filme: http://www.nossolarofilme.com.br/



Canal do filme no Youtube, com making off, etc:

17 comentários:

www.comtextosdavida.com disse...

Não vejo a hora de assistí-lo.Parece que o cinema brasileiro começa a engrenar e breve será reconhecido pela temática espiritualista. Chega de pobreza, violência,prostituição etc.
Quanto a reencarnação ,já não é mais da alçada da religião, há muito passou para a ciência, só não vê quem não quer.
abraços Lais

MARCELO DALLA disse...

Muito bem colocando, Laís. Em breve a ciência comprovará a reencarnação. Queo ver a carinha do Papa como vai ficar. rsrsrs
bjos

Debora Helena disse...

Meus amigos espíritas gostaram bastante, disseram que foi bastante fiel e emocionou. Ainda não assisti.
Quanto à reencarnação ser admitida pela igreja, dizem por aí que a bíblia continha um livro falando desse conceito espiritual, mas que foi editado. Esse tipo de manipulação é condizente com o comportamento que a igreja teve desde sua fundação até hoje, ainda que camuflado algumas vezes. Então acho bem provável que muitas das coisas bastante importantes ficaram de fora da versão que conhecemos hoje em dia.
Ainda assim, é um livro que contém coisas maravilhosas.
Beijos, Dalla! Amo seu blog; estou sempre fuçando no seu precioso arquivo. :)

Anônimo disse...

Tb já li o livro e gostei.
Boas colocações amigo!
Bjs.

Hod disse...

Do grande Mestre de nosso tempo, muito exemplo foi deixado, talvez o que falte mesmo é consciência de alguns muitos para percebê-la...

Forte abraço Marcelo.

Unknown disse...

Já li o livro há muitos anos e estou muito interessado em ver o filme. Belo post informativo. Abraço.

Paula Mello disse...

Marcelo, adorei o trailer, e fiquei pensando que até que enfim teremos uma produção digna. Acho que realmente não importa se a igreja diz publicamente acreditar na reencarnação. Eu tenho como mentor um padre (irlandês/franciscano) e ele sempre diz que a igreja é feita por homens, por isso, falível quase sempre. E o espiritismo também tem seus defeitos, por que também é uma doutrina humana. (Olha a polêmica aí!) Os espíritas tendem a se achar perfeitos e a supor o espiritismo melhor religião do que as demais. Eu sou espírita, mas não concordo. Aliás, não concordo com muita coisa, sou "do contra" ;)
O importante é que a noção de espiritualidade seja amplamente distribuída, que o filme possa alcançar e mudar a vida de muitas pessoas, que é o objetivo maior da espiritualidade, e não gerar adeptos para esta ou aquela religião.
Boa semana!!

Rogerio disse...

oi, marcelo!

Estou ansioso para ver o filme! este foi um dos primeiros livros espiritas q eu li a alguns anos atras e fiquei bastante impressionado com todos os pontos apresentados. Confesso q cada capitulo virou uma grande reflexao! tracei alguns paralelos entre os conceitos que eu tinha recebido devido a formacao catolica anterior e as minhas experiencias espirituais... realmente ajudou muito no meu processo de conscientizacao da minha atual vida! Vamos aguardar!

Muitas pessoas estao despertando para um processo de consciencia e tambem de buscas das VERDADES ESPIRITUAIS independente da religiao que pratiquem... acho q faz parte do desenvolvimento evolutivo do planeta Terra... Adorei tua informacao.

Abs, Rogerio

Hugo de Oliveira disse...

Fiquei com vontade de assistir...gostei o Trailer...

Cris França disse...

te vejo na fila do cinema ;) bjs querido!

Blog do Beagle disse...

Bjs. Elza

Kyria disse...

Meu querido amigo,

que ótima postagem, quanto mais expressarmos diferentes pontos de vista, maior será a oportunidade para que tantos quastionem suas origens e destinos.
Sou espírita e ficarei atenta ao lançamento do filme, bjos meus.

Kyria disse...

Voltei, e as mandalas?
outros beijos meus.

Tina disse...

Amigo, cada um tem o seu tempo...Uns nem acreditam em Deus, numa força maior...então existe o degrau evolutivos, a medida que vamos abrindo o nosso coração, vamos descobrindo novas verdades...Uns ainda sequer abriu o olho,mas todos, todos nós estamos na mesma direção:a luz!
Aos poucos vamos dando conta de que nenhuma religião é melhor que a nossa própria divindade...
bjos

ANDREA FRANZONI disse...

ola tudo bom...faz tempo que não venho visitar...mais tenho um assunto pra falar com vc...dalla vc sabe sobre viajem astral....eu tenho isso desde pekena...mais não costumo falar sobre isso, sei la pq, uma coisa minha mesmo....mais queria saber mais...bjos

lima.cherry disse...

OLA MARCELO, QUE MARAVILHOSO ESSE FILME, CONCORDO ABSOLUTAMENTE COM VC SOBRE O CINEMA BRASILEIRO,O FILME SOBRE O CHICO, AGORA ESSE, SÃO PERSPECTIVAS NOVAS, PARECE UM NOVO MOMENTO.CONHECI SEU BLOG , E ENTRO TODOS OS DIAS, MUITO,MUITO INTERESSANTE, GRANDE ABRAÇO, RO

Andrea disse...

Eu assisti ontem esse filme. Simplesmente maravilhoso!!! Os efeitos especiais são supreendentes e a fotografia deixa um pouco a desejar. Mas, vale a pena a ida ao cinema!!!
Estou cansada de ver violência, corrupção e favela nas telas de cinema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...