domingo, 6 de junho de 2010

COMO ME TORNEI ASTRÓLOGO


Olá, amigos!
Quero contar como comecei a trabalhar com Astrologia. Já dizia Carlos Castañeda: "O mundo que nos cerca é oracular: fatos concretos confirmam ou advertem." Pois fui encaminhado para este trabalho assim, cercado de sincronicidades mágicas.

Sempre tive uma curiosidade natural por este tema, já na época do cursinho e da faculdade estudava astrologia informalmente. Cheguei a analisar alguns mapas de colegas, mas meu conhecimento era superficial. Estes estudos foram abandonados até 2005, quando passei a freqüentar um curso de astrologia na Clínica Antroposófica Sapientum (hoje já extinta), ministrado por Débora Mattos.

Estava lá, estudando, me tratando, aprendendo também sobre Reiki, Florais, Magnified Healing, até que em maio de 2006 recebi um telefone do jornalista Fábio Santos (ex-colega da faculdade que há anos não via). Ele me contou que seria diretor de redação de um jornal que estava para estrear e me perguntou se eu não gostaria de assinar a coluna de horóscopo. Fiquei surpreso, não me sentia preparado para tal. Ele se lembrou de quando eu fazia mapas na faculdade (nem eu me lembrava), disse que queria um nome novo para a coluna, que meu texto era leve...

Pedi um tempo pra pensar. Imediatamente liguei pra uma grande amiga a procura de conselhos. Ela era médica da tal clínica que frequentava, geminiana como eu. Sua resposta foi bem objetiva e categórica: - Você vai perder a chance de dizer coisas boas pra um grande número de pessoas? Essa é sua missão!”.

Pensei se valia a pena escrever horóscopo ou não. No mínimo, o texto deve conter mensagens de estímulo, um pensamento positivo. Em poucas palavras (e na medida do possível) deve inspirar o leitor a pensar, filosofar, refletir sobre a vida, abrir seus olhos e seu coração, levá-lo a se identificar com soluções para os desafios.

Lógico que depois disso aceitei e passei a me aprofundar no estudo da astrologia. Comprei vários livros, analisava o céu de todos os dias. Em 2006 ainda não tinha o blog e nem Facebook, eu enviava email pros amigos quando encontrava configurações astrológicas especiais. Num desses dias sugeri um café da manhã com um pequeno ritual para potencializar energias positivas, para manifestar abundância, que é o que todos buscamos.

Pois bem, preparei um email com uma pequena análise deste momento e uma sugestão de ritual. Enviei para os amigos. Não é que essa mensagem foi parar na produção da Ana Maria Braga? Ela realizou o ritual em seu programa da Globo, o Mais Você (mais precisamente 11/10/2006). Minha irmã assistiu e me ligou contado: - A Ana Maria Braga falou de você hoje no programa!

Imaginem a minha surpresa!!! Na semana seguinte telefonei para a produção do programa. Queria agradecer e deixar meus contatos. Mais uma surpresa: quem atendeu o telefone foi outra ex-colega da faculdade que há anos não via. Ela estava trabalhando lá e foi muito simpática, me apresentou para a chefe de pauta do programa. Pronto! No dia seguinte (17/10/2006) caía eu “de pára-quedas” no programa da Ana Maria Braga pra falar ao vivo sobre astrologia e Era de Aquário.

Até então não atendia consultas, só escrevia a coluna. Passei a receber ligações de norte a sul do Brasil, todos querendo marcar horário comigo. O Dalla Blog (que ainda era hospedado na UOL) recebeu 3.000 visitas só naquele dia!

Curioso é que só hoje, quando decidi contar essa história, fui dar uma olhada na configuração astrológica daquele momento. Simples e resumidamente: A Lua passava por Virgem – se unia a Plutão e Urano conjuntos na casa 10 do meu mapa natal. Esta casa é a casa do sucesso profissional, das realizações. Plutão a indicar o poder, Urano a indicar a astrologia, os meios de comunicação. Sol, Marte e Vênus estavam conjuntos em Libra – minha casa 11. É a casa das redes de contato, dos projetos coletivos, de Aquário. Vejam: a Era de Aquário era o assunto do qual tratávamos. Júpiter transitava em Escorpião, em conjunção exata com meu Netuno natal na casa 12. Expansão dos temas transcendentais em minha vida. O Nodo Lunar Norte (Cabeça do Dragão) estava em Peixes, passava sobre a conjunção de Quíron e Saturno do meu mapa, a indicar meu futuro trabalho como terapeuta.

Incrível!!! É por isso que amo cada vez mais a astrologia. Este post já vai longo, contei tudo isso pra mostrar como a Suprema Inteligência do Universo se encarrega de mostrar nosso caminho. Às vezes as repostas caem na nossa cabeça. Como é que ainda tem gente que não acredita na orquestração perfeita e mágica da VIDA? Bem, tirem vocês suas próprias conclusões!

Sejamos felizes!!

21 comentários:

Unknown disse...

Determinação, perseverança, eis a tua carteirinha.
Que linda fotografia, tirada no programa da Ana Maria Braga, pena que naquela data, acho que viva ainda não estava, quando o mundo girava em minha vilta e eu nem percebia, acomodada na minha alegria, algo todo e simplesmente meu.
Coincidências os encaixe dos puzle de tua vida? Não. caminhos traçados, grafados bem no pergaminho a que se destinasse em préexistência.
Linda a tua história, verdadeiro orgulho em que por tão pouco tempo tens o dom da conquista no coração das pessoas. Tanto já contaste sobre tua vida o que pra mim torna-se tão enriquecida, na maestria com que traças os teus caminhos.

Parabéns Celito, são teus méritos, tuas glórias, tua história que relampeja entre luzes as bençãos divina com que transcede tua alma.

Deus está te abençoando. Continue e não pare nunca, após o plantio, sabes que haverá as colheitas, o trabalho é intenso e somente vence quem luta.

Bjs
Livinha

Minha postagem foi seguida do teu conselho que algo por aqui me inspirou no vagão de comentários...

Outros beijos mais..

She disse...

Queridooooooooo adorei! Me diverti aqui vendo e imaginando a sua alegria, qdo tem que ser tudo conspira a favor, o lance é só para as pessoas ansiosas que nem euzinha aqui entenderem que tudo acontece qdo tem que acontecer e não necessariamente pra ontem e nem qdo eu quero.... hehehehe Já me empolguei aqui no comment, vc tem esse dom qdo vejo falei, falei... hehehe beijooooooo!
She

angela disse...

Adorei conhecer essas coisas sobre você.
Um lindo post.
beijos querido

Açuti disse...

Oiii Marcelo,

bom, passo por aqui todos os dias, amo seus posts!!!
Só não sou de comentar...mas hj em especial, nossa fiquei feliz e emocionada...engraçado, qdo conheci seu blog tive a impressãod e que o conhecia...então deve ser por isso, talvez tenha assistido na Ana Maria ou lido sua coluna, mas certo essa opção.
Mas o que mais me chamou atenção foi como chegou a astrologia...eu sempre amei essa matéria e apenas estudei "por diversão"...mas cada dia que passa mais sinto esse meu lado "mistico" (não sei se é essa bem a palavra, mas não encontrei outra no meu vocabulário) gritando dentro de mim...e ando vendo em vários blogs amigos, ou melhor lendo, sobre o tema...parece que o universo tb tá conspirando...mas me sinto tão presa, marido não gosta dessas coisas (como ele fala) e eu me sinto meio "amarrada"...bom, tudo isso mesmo é pra agradecer oir ter compartilhado sua experiência e como chegou a astrologia.

bjksss, tenha uma excelente semana.

Unknown disse...

Olá Marcelo

Uma história bem deliciosa e que é um exemplo vivo de como o universo 'conspira' a nosso favor. Sempre!

Parabéns.

Abraço

António

Anônimo disse...

Muito legal Marcelo!
Vc merece tudo de bom!
Bjs.

Debora Helena disse...

Marcelo,
Adorei saber a sua história na Astrologia. E essa análise do momento em que tudo isso aconteceu é tão linda.
Que encanto. :)
Beijos.

Cris França disse...

Ei Marcelo, sucesso é sobrenome pra vc meu querido.

É aquele lance simples de que a gente planta aquilo que colhe, e vc é bom semeador.

um beijo meu amigo querido e logo logo a gente marca essa visitinha, pode me esperar por aí...rs

cristinasiqueira disse...

Oi Marcelo querido,

O mais legal foi ter ouvido esta história abençoada a viva voz aqui no sofá de casa.
O destino de um predestinado...assim foi que senti este destaque recortado em Luz e enviado para o mundo.
Parabéns por mais este aniversário duplo em gêmeos.
carinho,

Cris

MARCELO DALLA disse...

OLá queridos!!!!

Livinha: Vamos continuar juntos, que seus poemas se tornem cada vez mais inspirados!

She: É verdade, muitas vezes somos infantis, né? Temos que aprender a confiar. E que bom que se empolgou, pode se empolgar sempre! :)

Angela: Aguarda sua visita aqui no meu espaço, viu?

Açuti: Que lindo depoimento!!! Isso que sente é um chamado. Saiba que nossa missão e nosso desenvolvimento espiritual deve vir em primeiríssimo lugar!!!!

Antonio: próximo projeto - ir a Portugal te conhecer, participar de um curso seu na Ericeira!!!!

Fátima querida: vc tb merece. Nós merecemos!!!!

Débora: O seu comentário carinhoso é que é um encanto! :)

Cris: Eba!!!!! Vou esperar!!!!!

Cristina: Tb quero te ver de novo, já tô com saudades!

bjos e abraços, boa semana pra nós!!!!

Anorkinda disse...

Ahãn...eu sAbia q seu passado SERIA bem assim ;) o começo de umamissão bem especial de um Ser bem especial!!

abraços e abraços!! \o/

Astrid Annabelle disse...

Todo ser de Luz tem uma história bonita para contar a respeito da sincronicidade dos fatos Marcelo!
Adorei saber mais de você!
Lindo!!
Que o sucesso permaneça e cresça sempre...você merece!
beijo grande
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Queridas Anorkinda e Astrid:
Que possamos levar as mensagens da luz pra um público cada vez maior. Estamos a serviço da luz, somos um instrumento da Fonte. Certo?
Bjos, fico feliz e grato pelo carinho de vcs!!!

ANORKINDA NEIDE disse...

Dalla!! hj foi teu dia no orkut...hehehe passe lá depois ;)

bju

Paula Mello disse...

Olha só, hoje chegou esse jornal aqui em casa, eu não conhecia.Vou lá ver o horóscopo!! Coincidência?? Rá! Isso não existe...
Só posso dizer que não te vi na Ana Maria, por que não assisto mesmo, rsrs, e vc podia colocar o vídeo aqui para a gente, certo? Mas enfim, nada que acontece é acaso, é sempre fruto do trabalho e em consequência dele, de uma mãozinha lá de cima.
Bjs

Renato de Melo Medeiros disse...

Ei, Marcelo!
Super feliz q cumprindo o prometido vc fez um espaço abertão,,, conforme os astros:):):)
Não tinha visto as postagens até hoje e vim deixar um abração pra feliz sucesso!

!Feito aos muitos,faz aos poucos,,, devagarinho sorrindo,,, bem bom demais.

Hazel Evangelista disse...

Fantástico, Marcelo!

Isso é o resultado de estar nem sintonizado com o Universo!

Gostaria de ver o programa onde participaste - existe algum link?

Abraço

ANDREA FRANZONI disse...

DALLA QUE HISTORIA LINDA SUA....É MUITO BOM PODER FAZER O QUE AMAMOS NÉ...ADOREI...BJOS

Daniela Scheifler disse...

Que máximo, querido! :-)

E muito sucesso pra vc, sempre!

beijocas!

Anônimo disse...

Ainda bem que não sou do tipo que desiste quando vê um post longo...rsss
Valeu muito a pena ler a sua história Marcelo, super legal!
Gde abraço e mais sucesso, vc merece!

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo querido,
adorei saber mais sobre você! Vou cuscar para ver se encontro no site da Ana Maria qa tua entrevist. Só para ouvir tua voz!
;))
Sabe, amigo, nada em você me surpreende, pois que te acho um ser especial.
Não só pela obra que realizas mas pelo teor de qualquer mensagem que nos passa. Tens o poder de passar , gemininamente iluminado, de um conto hiper- engraçado para uma reflexão profunda, filósofica e espiritua.
Queridíssimo e queridinho... o Teu Destino é ser STAR!!!
Tua presença é Luz!
beijos n'alma!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...