sexta-feira, 23 de abril de 2010

PARA NOS PROTEJERMOS DAS ENERGIAS NEGATIVAS

Olá amigos!
Segue algumas dicas pra este fim de semana:
- Mercúrio retrô estará em quadratura com Marte até o dia 27, devemos desacelerar para evitar acidentes e atropelos. Vamos pegar leve, certo? Educação, gentileza, diplomacia, paciência, tolerância e disposição para ouvir o outro devem ser cultivados sempre, ainda mais nestes dias.

- Aproveito a oportunidade pra indicar o blog de uma colega astróloga: BAILE NO CÉU, de Daniela Scheifler. Vale conferir suas previsões astrológicas diárias. Textos inspirados, descontraídos e bem humorados, do jeito que a vida tem de ser!

- Além de todo este alto astral e do famoso "orai e vigiai", deixo também alguns conselhos para nos protegermos das negatividades. Todos sabem que elas nos rondam o tempo todo e este deve ser um exercício constante. Fiz uma compilação de informações colhidas aqui e ali, espero que façam bom proveito:

1. NÃO TEMA NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. 'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que se enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'. Além de manter coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

Bom final de semana pra todos nós! Sejamos felizes!

19 comentários:

Anônimo disse...

Amei as dicas!
bjs querido.

Vivi disse...

Uau!!!! muito bom ler essas dicas todas !!!
e é verdade...educação, gentilezas e carinhos nunca fizeram mal a ninguém!!!
Tenha vc tb um excelente final de semana meu Amigo!!!
com carinho

Ah...to indo lá no blog da Daniela...q por sinal que nome lindo tem o blog dela hein!!!
bjs

She disse...

Queridoooooo nem terminei de ler ainda o seu post e vim correndo para o comment, pois isso aqui hoje caiu como uma luva por motivos que tenho passado e tb combina com um outro momento em minha vida, veja no meu último post com o o nome de: "não era pra ser", qdo puder vá lá ler para me entender melhor.
Agora vou terminar de ler, pera que já volto....hehehe
Bjo, bjo! ;)

She disse...

Voltei... sensacional! Esse seu post foi pra mim...hehehe
Beijooooooooooooooooooo

MARCELO DALLA disse...

Opa, tô indo já!
Um bjo pras minhas amigas rápidas no gatilho. hehehe

Lady Di disse...

Marcelo
Adorei este post...é vero . Atitudes e mente positiva, fugindo sempre da energia ruim, do mal ...o próprio bem já é sua proteção !!! Bjo.

Chris B. disse...

Obrigada por compartilhar dicas especiais como estas. Pegar leve é tudo que precisamos onde o amor é a resposta.

Beijo para si.

Chris B. disse...

Adorei a imagem... linda!
bj

Hazel Evangelista disse...

Conselhos riquíssimos em sabedoria. Muito obrigada, Marcelo. Vou concentrar-me para segui-los.

Uma perguntinha: Mercúrio estará retrógrado até 11 de Maio inclusivé, certo?

Ou seja, só no dia 12 deixará de estar? É na passagem de 11 para 12?

Muito obrigada pelo link dos widgets - tão generoso, como sempre, amigo... :))

Glorinha L de Lion disse...

Epa que tb tenho que seguir esses ensinamentos à risca...ô fase....ainda bem que não há mal que sempre dure!
Obrigada pelo excelente post...vou tentar seguir e me manter láaa no alto com bons pensamentos,
Beijão e bom fim de semana!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ótimos ensinamentos. Para todos os dias de nossa vida. Beijos.

Hod disse...

Boas sugestões Marcelo.
Vou conferir o blog de sua amiga.

Bom final de semana,

forte abraço com muitas bençãos.

Alôha,

Hod.

Astrid Annabelle disse...

Excelente Marcelo!
Muito bom mesmo...
Se você se sentir feliz já é uma boa proteção.
Quanto ao Baile no Céu da amiga Daniela eu reforço a indicação...um blog excelente!
Um beijo
Astrid Annabelle

cristinasiqueira disse...

Oi Marcelo,

Que delícia será o café da manhã de 22 de maio em Tatuí.Vamos celebrar
em alto estilo.Adorei a indicação de sua amiga astrologa.conversaremos para acertar os detalhes.
Fiquei muito feliz!


Com carinho,


Cris

andre lopes disse...

Marcelo, parece fácil não é? Se a gente conseguisse cumprir apenas uma dessas, só uma...Olha que seria um progresso enorme. Adorei, assino em baixo. Todos nós, em assim fazendo, estaremos construindo um mundo bem melhor.
Uma semana iluminada!

Unknown disse...

Orai e vigiai, eis a arma poderosa razão dissipante de todos os males.
precisamos estar atentos, nos policiar, cuidado nunca é demais.

Adorei os 6 ítens de maravilhosos conselhos que deixo avisado que vou levar pra mim.
Bons fluidos, e vamos nos energizar.

Ah, antes que eu me esqueça. Que bom que voltou a postagem como era antes, muito mais fácil, simples e sem tantos transtornos para comentar.
As vezes dá pico, mas não é do nosso companheiro de trabalho, mas da proprio site.

Lindo sabado pra ti e obrigado Celito, pelo carinho postado e que muito ainda me arrasto, para o alcance da travessia.
Grde beijo
Livinha

Marisa Borges disse...

Bom conselho pois Mercúrio e Marte vai dar briga de certeza!!! rkrkrkrk
Estarei atenta!

Os outros são pérolas que devíamos pôr em prática todos os dias!

Bejufas e bom fds :)

Louise Scoz disse...

Oi Marcelo!
Como publiquei no meu meu blog, o Madame Celeste vai acabar. Agradeço todas as suas contribuições e as trocas de idéias, que me fizeram crescer. Deixo disponível pelo perfil no twitter (@louisescoz) para futuras conversas e papos!
Abraços e até a próxima!

Marilac disse...

Oii Marcelo,
Adorei os conselhos!´
Muito obrigada, aproveito para dizer que achei lindas as mandalas e adorei aprender um pouco mais sobre elas aqui no seu blog.

abraços
Marilac

obs: Cheguei aqui através de blogs amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...