quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PICASSO EM 3 DIMENSÕES

Compartilho um video que, em minha opinião, é fantástico. Trata-se de uma exploração do famoso quadro "Guernica" de Picasso em 3 dimensões. Uma viagem pra dentro de sua obra, literalmente!

Em tempos de Vênus e Júpiter em Peixes, Mercúrio em Aquário, é bem oportuno o uso da tecnologia para dar asas à fantasia e à imaginação. Alguns consideram um sacrilégio, dizem que seria como colorir o filme "Casablanca". Assistam o video e tirem suas próprias conclusões. Comentários são sempre bem vindos!

3 comentários:

Daniela Scheifler disse...

Bom dia, querido!

Eu havia visto o vídeo em uma outra ocasião e achei o máximo. A gente não usa audio guias nos museus para ler melhor a obra? Pois então, esse vídeo é um vídeo guia. Eu vi a pintura pessoalmente no Museu Reina Sofia, em Madrid. Eu e Isabel Mueller, não sei se a conheces. É enorme, ocupa uma grande parede, mas tem uma proteção, você não pode chegar muito perto. E tem muita gente em volta, também. O vídeo devia passar dentro do museu também. :)

Eu sou frequentadora de museus e noto que cada vez mais eles vêm se modernizando, envolvendo o público, trazendo-o para dentro da obra. sou totalmente a favor.

beijos e bom carnaval aí.

Unknown disse...

Conheço a obra, em duas visitas que fiz ao Museu Reina Sofia, em Madrid, em épocas diferentes. É uma sala enorme e a obra (que é muito grande) ocupa toda a parede. O vídeo é óptimo. Abraço.

Unknown disse...

Hipnotizante...
Adorei a viagem...
Ótima dica e escolha.
Abração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...