quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O CAMINHO DOS SONHOS


Olá, amigos!
Compartilho um trecho do livro "KUNDALINI - O LIVRO DA VIDA E DA MORTE - CAMINHOS DE ENTRADA PARA A CONSCIÊNCIA INTERIOR", de Ravindra Kumar, Editora Madras. Recomendo a leitura! Um dos livros mais esclarecedores que já li. Vamos ao texto:

"A filosofia hindu sempre deu importância aos sonhos como um meio de atingir os objetivos espirituais. Segundo Swami Sivananda Radha, uma psiquiatra alemã que adotou um nome hindu durante seu discipulado na Índia, somos capazes de entrar em contato com nosso Ser Superior, ou guru interior, nos sonhos.

A disciplina vem com o entendimento dos sonhos. Swami Radha recomenda que se mantenha um diário para registrar os sonhos logo que se acorda, e aconselha manter papel, caneta e luz prontos. Logo antes de dormir, repita, pelo menos duas vezes: 'Vou me lembrar de meu sonho'. Escreva o máximo que se lembrar do sonho, juntamente com quaisquer acontecimentos que tenham ocorrido antes dele, ou qualquer preocupação mental que possa ter tido. Preste atenção às mudanças na percepção do tempo e espaço durante o sono. Faça seu próprio dicionário de símbolos vistos em seus sonhos em vez de consultar um livro ou de seguir um escola específica de símbolos. Ajuda a conhecer a maneira como sua mente se expressa repetidamente em símbolos pessoais para você.

Os sonhos ocorrem em níveis diferentes e, gradualmente, a pessoa começa a entendê-los mais clara e gradualmente. (...) Ela apresenta diversos exemplos, inclusive suas histórias pessoais, começando com a seguinte oração: 'Deus, conceda-me serenidade para aceitar toda a orientação revelada através de meus sonhos, coragem para mudar as coisas que me pedem e sabedoria para interpretar de acordo com sua vontade'."

Sejamos felizes!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Uái sô!
Acho que vou ler esse livro tb.
Bjs.

Unknown disse...

Belo post, Marcelo. Gostei muito de ter lido esse livro e, curiosamente, também é leitura recente.

Abraço, amigo.

Rosan disse...

OI Marcelo
pela descrição, trata-se de um belo livro.
que bom que estas dividindo conosco.
beijo

Nathalie disse...

Obrigada pela partilha :)
O livro, só pelo título, adivinha-se muito interessante. Vou já colocar na minha lista!
Bjs

erika disse...

Marcelo!
Recentemente descobri o seu blog, e agora não largo mais!
Hoje resolvi escrever pq amei seus gatinhos!! E também sou adepta a transcrever meus sonhos, é incrivel o que podemos explorar com eles!!
Beijos

Anônimo disse...

Marcelo adorei o novo monstrinho!

Tina disse...

Dalla,acho que a kundaline é uma das grandes "chaves" para a nova era.Ela "dorme" há milênios em código genético humano pq ainda não estamos suficientemente "preparados" para utilizar tamanho poder...Ela é tão poderosa que se for utilizada de forma errada pode enlouquecer a pessoa...Esse assunto me interessa muito ...Adorei a postagem,quero aprender com vc...Vou comprar o livro tbm!
beijos,
paz e luz Ana

Tina disse...

Falando em sonhos ,meu amigo eu sou suspeita!Tenho tantos sonhos na minha memória...Faço o meu desdobramento e através dos sonhos tenho clarevidência...Eu amo dormir,quer dizer sonhar!
Posso dar uma dica para ter bons sonhos?Procure não ficar vendo TV,filmes violentos,até mesmo computador antes de dormir...Precisamos estar com o nosso corpo purificado [magnetismo,mente,emoções,aura...],quando vamos dormir com energias boas,assim,teremos afinidades com energias boas...é muito dificil ter pesadelo,quando estamos sintonizados com a luz...
bjos Tina

Linda disse...

Muito interessante.
Estou fazendo exercícios da Kundaline, será que é a mesma? Deve ser, mas se trata da força interior... energia... Muito bom!

Marcelo, eu achei linda essa imagem!
Os teus desenhos me encantam!!
Fico admirada! Parabéns!

Beijos e ótima quinta.

Nancy Passos disse...

Oi, Marcelo !!

salve a sincronia, estava procurando algo assim, pois tenho muuuitos sonhos e são desde criança, anoto(dá para escrever um livro rs..).

Obrigada,
Nancy

Anônimo disse...

Interessante. Às vezes sonho cada coisa... rsrsrs.
Bênçãos.

MARCELO DALLA disse...

Fátima: eu recomendo, to amando ler esse livro. Tô querendo começar a praticar yoga por conta dele. (Amei o post da Larissa!!!)

Antônio: Que ótima sintonia! A editora Madras é brasileira, vc encontra livros dela em portugal? São muito bons.

Nathalie: Coloque! Em breve conto mais sobre o livro.

Erika: Que bom!!! Por favor, fique à vontade. Deixe mais comentários pra nos conhecermos!!!

Fabiano: Qual? Ali do lado? É uma árvore simpática! rsrsrs

Tina: Vc está antenadíssima. A Kundaline é tudo isso mesmo. Despertá-la é tudo o que necessitamos.
Eu gosto de me preparar antes do sono. Acho importante. Gosto de ler um pouco antes e normalmente durmo aplicando Reiki em mim mesmo. Já tive sonhos incríveis!

Liciane: ë a mesma sim... kundaline só tem uma, apesar de ser cahmada por outros nomes diferentes. Obrigado pelos elogios!!!

Nancy: Com certeza daria um livro interessantíssimo!

Reyel: Eu tb... rsrsrsrs

bjos e abraçossssssssssss

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Marcelo meu querido,
estou sempre parindo por aqui
alguns dizeres poeticos...
depois eu os copio e guardo.
No mmomento que encontro imagem associada, não tenha dúvida que as encaixo....
Esse poeminha Celito, há de testemunhar comigo, que nasceu aqui
em teu recanto abençoado...

Buenas noches pra ti
Bjss

Hugo de Oliveira disse...

Boa dica do livro..viu...e que venha o próximo post amigo....abraços


Hugo

Cris Tarcia disse...

Ola! Muito interessante este livro,gosto muito do assunto.
Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...