Fim de semana no campo

Esta ilustração é de alguns anos atrás, foi criada para o livro "ERA UMA VEZ UMA AVÔ JAPONÊS" de Gislaine Buosi. Esmerei-me nos detalhes. Cilque na imagem para ampliá-la e ver as galinhas, as roupas secando no varal, o abacateiro, a horta, as vaquinhas pastando... Na região onde moro basta dirigir poucos quilômetros para encontrar lugares assim, que transmitem paz e tranquilidade.

Certa vez, quando visitava com amigos uma cidade chamada Santo Antônio do Pinhal (bem aqui, na serra da Mantiqueira) encontramos em seus arredores uma porteira aberta com uma placa que dizia mais ou menos assim: "Entre para conhecer e fique à vontade". Entramos. Era um lugar lindo, rodeado pelas montanhas! O caminho ladeado com arbustos floridos, a ponte sobre o regato com águas límpidas, o jardim amorosamente bem cuidado, a casa simples com rede na varanda. Lá vivia um simpático e solitário senhor, que apreciava receber visitas e mostrar seu recanto paradisíaco a qualquer turista curioso.

Perguntei: - Mas o senhor não tem receio de deixar a porteira sempre aberta? Ele respondeu sem hesitar: - Não tenho, pois neste lugar reina o amor e é vigiado por Deus.

Que bela lição! Esta foi para mim uma amostra do que será o futuro de nosso planeta. Quando todas as pessoas, mais conscientes, abrirem seus corações e suas portas. O AMOR se transformará em realidade e todos, absolutamente todos, serão nossos amigos.

Isso não é utopia. Já está acontecendo.

18 Comentários

Os comentários são o maior estímulo pra este trabalho. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem