quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os Crop Circles, a Flor da Vida e a Geometria Sagrada


Investigando um pouco mais sobre os crop circles e os Códigos Arcturianos, descobri que muitos deles (talvez todos) possuem a forma da Flor da Vida como estrutura básica.

Este símbolo é conhecido desde a mais remota antiguidade. Foi encontrado nos tetos do Templo de Osiris (Egito), em Massada (Israel), no Monte Sinai, no Japão, China, India e Espanha.

Ele é o padrão da criação e da vida, em todo lugar. Cada molécula de vida, cada célula em nosso corpo conhece esse padrão. Segundo muitos mestres, não há nenhum conhecimento no Universo que não esteja contido neste padrão da Flor da Vida. Dizem que “todos os harmônicos da luz, do som e da música se encontram nessa estrutura geométrica, que existe como um padrão holográfico, definindo a forma tanto dos átomos como das galáxias.”

O código da Flor da Vida contém toda a sabedoria similar ao código genético contido em nosso DNA. Esse código genético vai além das formas comuns de ensinamento e se encontra por trás de toda a estrutura da própria realidade. É também um código secreto usado por muitas raças avançadas e por navegantes espaciais.

O que é Geometria Sagrada?
É o estudo das ligações entre as proporções e formas contidos no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a Unidade que permeia toda a Vida. Desde a Antiguidade, grandes mestres reconhecem na natureza formas e proporções especiais, que traduzem harmonia.

A Geometria Sagrada é, portanto, a linguagem mais próxima da Criação. É também conhecida como a "Linguagem da Luz". Notamos claramente que a vida floresce de uma mesma fonte, que tudo o que existe advém de uma única Verdade. E que somos parte dela. O medo simplesmente deixa existir quando se instala em nós a certeza, a confiança razoável na unidade de todas as coisas!

Através de seu estudo, de sua prática e visualizações de mandalas (como os Códigos Arcturianos), podemos integrar os dois hemisférios cerebrais e ativar a importante glândula pineal (hoje restrita a funções mínimas).

Segundo Onda Encantada em seu blog DIFUSÃO DA ALMA, essas figuras “falam do que de mais belo existe dentro de nós, e que está esquecido, mas pronto a ser acordado uma vez mais. Uma beleza reconhecida intuitivamente, mas também logicamente, e por isso holísticamente. Formas e figuras que nos recordam o nosso lugar no universo e a forma como sentimos e entendemos, movimentamos, e criamos harmonia no nosso próprio mundo, logo, em tudo o que nos rodeia. São as formas que geram a essência do nosso universo muito particular e do Todo.” (Leia artigo completo aqui)

Artigos e video relacionados ao tema:

http://www.sintoniasaintgermain.com.br/arcanjos_arvore.html

http://www.crystalinks.com/sg.html

http://www.youtube.com/watch?v=phG7jEfNG7I&hl=pt-BR

14 comentários:

Unknown disse...

Marcelo

Excelente trabalho.

Além de que o 'Difusão da Alma' é um dos blogues portugueses mais antigos dedicados à espiritualidade. É uma fonte de ensinamentos.

Este seu blogue vai pelo mesmo caminho. Maravilhoso.

MARCELO DALLA disse...

Antonio, querido... sinto q realmente encontrei um caminho para meu trabalho gráfico. Acabo de comprar um livro sobre mandalas, estou empolgadíssimo! abraço

Anônimo disse...

Marcelo,
hoje entendi tudinho!
Viu como sou inteligente.Rsrsrsr
Bjs.

MARCELO DALLA disse...

hehehehe Fátima, esse papo de geometria a pricípio assusta mesmo. Acho q ficamos traumatizados com as complicadas lições de trigonometria dos tempos escolares. rsrsrs bjos querida!

Vivian disse...

...como sempre,
muita luz por aqui!

Namastê!

Unknown disse...

Marcelo

Compreendo que se sinta empolgado, mas não esqueça as suas ilustrações mais lúdicas, que também são uma ferramenta preciosa para todos nós, seus leitores.

Sorrir faz bem à alma e ao corpo.

Até domingo.

MARCELO DALLA disse...

Ahhhhh verdade. Pode deixar, Antônio. Inclusive posso até produzir mandalas lúdicas. rsrsrs abraço e até!

Onda Encantada disse...

Que lindo Marcelo!

Fico feliz por ter contribuido para a tua investigação e grata pela referência também ao meu post...

Tenho esta paixão também por mandalas e geometria sagrada

Deixo um link
http://sacred-circle-mandalas.blogspot.com/

Um abraço geometricamente perfeito :)

Onda Encantada

PS: António... brrr... obrigada! :) Já lá vão uns anitos, sim.

MARCELO DALLA disse...

Onda Encantada... adorei te conhecer. Que nossas vidas sejam invadidas por muitas ondas encantadas, sempre! bjo e mais uma vez obrigado pelas dicas.

Cris França disse...

Sempre em busca de mim mesma, venho por aqui...adoro as coisas que vc escreve estas "rosáceas" eu conhecia esses desenhos apenas por este termo, lindas...e realmente de vitrais de igrejas, a trabalhos do mais variados elas enchem o mundo de cor e de uma beleza profunda como o teu blog.
Um beijo meu amigo querido! muita luz por aqui!

Ariadne Castro disse...

Obrigada pela partilha :)!

Bjs ***

Ariadne

MAY disse...

Legal,é isso mesmo..uso isso quando vou iniciar alguém em Reiki, sim, geometria sagrada..é isso!!!

Anônimo disse...

Fantastic blog, I hadn't come across marcelodalla.blogspot.com earlier in my searches!
Carry on the fantastic work!

Gomes disse...

Bem interessante esse blog, sobre geometria sagrada esse site:
http://mariadesvelada.blogspot.com.br/2017/11/solidos-platonicos.html
Fala sobre Sólidos Platônicos do ponto de vista místico.
Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...