quarta-feira, 18 de outubro de 2023

O GRANDE SOL CENTRAL - A ORIGEM DE TUDO


Todas as estrelas que vemos nos céus são Sóis, como o nosso Sol. Todos eles giram lentamente no sentido horário em torno do Sol Central, “como uma roda que é movida uniformemente pelo amor que move o Sol e as outras estrelas”.
Dante, A Divina Comédia

O GRANDE SOL CENTRAL é o centro do cosmo e o ponto de integração do Espírito para a matéria. O ponto de origem de toda criação física e espiritual. É a manifestação física do Ser Absoluto, o Brahman, o Criador. O Principio do Universo de cuja essência tudo emana e para onde tudo volta.

O ESPAÇO CÓSMICO é o grande útero receptor das vibrações e energias que provem do Grande Sol Central. Este espaço cósmico uterino acolhe e dá sustentação a todas as emanações de energia do Sol Central.

As GALÁXIAS foram geradas deste Grande Centro Solar e gravitam em seu torno. Elas são em si, também SÓIS CENTRAIS menores, com SISTEMAS SOLARES menores ainda, girando ao seu redor.

O Grande Sol Central e seu infinito potencial de energia, sustenta e provê todas as necessidades das galáxias que estão ao seu redor. O Sol de cada Galáxia sustenta e provê todas as necessidades dos sóis centrais dos Sistemas Solares. Tudo provem do centro do universo, tudo provem do UM CENTRAL, O GRANDE SOL CENTRAL. Cada um destes SÓIS, são auto geradores de energia, através de suas polaridades positiva e negativa do ser. São Alfa e Ômega, incandescentes em seu interior, e que se esfriam na periferia.

Os Sistemas Solares, também possuem um SOL CENTRAL e um ESPAÇO UTERINO receptor, onde estão os PLANETAS. O SOL do nosso sistema é a Estrela Divina Sirius, localizado na Constelação Cão Maior. SIRIUS é o Sol do nosso Sol, o Sol da nossa Galáxia.

O Sol físico carrega também a força espiritual das consciências de SER do Grande UM. Influencia a todas as outras estrelas e sistemas solares, visíveis ou invisíveis, incluindo cada filho e filha de Deus. Lá está situado o centro administrativo da nossa Via Láctea. Na estrela Alpha de Canis Majoris (vulgarmente chamada de Sírius) encontra-se a estrela tríplice de SIRION, a qual e composta por:

SIRION - Poder executivo, dirigida por Sananda (Jesus) e Madalena.
ATRIX - Controle das informações e dos arquivos evolutivos para o Sistema Solar, dirigido pelo Mestre Kuthumi e Clara.
AVAARÁ - Representa a estrela do amor universal, para a nossa Via Láctea, dirigida pelo Mestre Maitreya.

A participação destes Mestres que aqui encarnaram limitava-se somente a evolução setorial do nosso sistema Solar, mas como a evolução desses magníficos Mestres superou as expectativas, eles obtiveram a permissão de coordenar outros centros evolutivos desta galáxia.

Os PLANETAS formaram-se pelo mesmo processo de esfriamento externo, com um SOL CENTRAL e matéria gravitando ao seu redor. GAIA, a grande mãe natureza da Terra, recebe o comando e as vibrações da união entre o SOL em seu centro e a cadeia Solar. Desde o Sol Central e Sirus.

No mesmo esquema surgiram os seres biológicos constituindo os MICROCOSMOS, que são uma nova dimensão do SER, gravitando também em torno de um SOL CENTRAL, que é de natureza atômica. É o NÚCLEO DO ÁTOMO que vibra no coração de todo ser vivente. É igual a todos os sois do universo, integrando a realidade simultânea de toda a CADEIA SOLAR.

Através de SÍRIUS penetram as diretrizes da GRANDE LEI, do GRANDE SOL CENTRAL. Passam pelo SOL DO NOSSO SISTEMA governados por HÉLIOS E VESTA até chegar ao nosso planeta e aos nossos corações.

O nosso coração é o nosso CENTRO SOLAR. As energias, consciência e diretrizes do Grande Sol Central, depois de transformadas por todos estes sóis que rebaixam esta energia, penetram o interior do microcosmo do homem até o CHACRA SECRETO, atrás do chacra do coração, onde habita o nosso Eu Superior. Se recebêssemos esta energia diretamente do UM CENTRAL, seríamos destruídos completamente. É como se ligássemos toda a energia da hidroelétrica de Itaipu a uma pequena residência de uma cidade. Ela explodiria.

Portanto, quando astrologicamente se diz que o Sol rege o coração do homem, devemos interpretar à luz destes conhecimentos trascendentes. O coração é o ponto de integração com a Unidade do Universo. E quando, por fim, conseguirmos nos libertar de todo o peso que carregamos inutilmente, vida após vida, ativaremos a Luz do grande Sol Central dentro de cada célula de nossos corpos. Alcançaremos assim nosso estado de direito: o da Abundância Divina.

Fontes de pesquisa

30 comentários:

Unknown disse...

Marcelo

Excelente sonho o seu que se revelou neste magnífico post, que vai ajudar muitas pessoas a compreenderem melhor a nossa ligação ao universo.

É um tema que sempre me fascinou, e que também me levou a fazer várias abordagens ao tema. Tenho um texto no 'Cova do Urso' intitulado «Somos ET's em Urântia?» que gostaria de você lesse.

Muito agradecido, por nos seus linques no fim do post, ter recomendado a leitura de um artigo do meu site «Nave Lusitania / Anjo Dourado».

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Ahhh Antonio... essa sintonia às vezes até me assusta. Quer dizer que esse site é seu? Não sabia! rsrsrsrs

Marta disse...

olá Marcelo,

Obrigada pela imagem e pelo texto sobre o grande sol central! Engraçado o António referir Urantia, porque mal comecei a ler o post lembrei-me logo do livro de Urantia, da formação dos vários universos... e da complexidade de tais sistemas!!! fantástico lembrete do que somos e do que fazemos parte!

bjs de luz!!!
Marta

gloria disse...

Passei por aqui e segui os vestígios do teu sonho. Não sabia sobre o "grande sol central", de outro modo percebo que o meu corpo é conectado a infinitos fios invisíveis e que devo percebê-lo e cuidar de toda essa dimensão que o envolve e agrega. grata. bjs. vou adicioná-lo também.

adriana disse...

E dizer que toda esta maravilha se encontra dentro de nós...
Lindo!

Isa Grou disse...

Olá Marcelo,

Parabéns pelo belíssimo texto e igualmente "belíssima" imagem, viu!
Adorei saber um pouco sobre o "Sol Central", pois eu não conhecia.

Aproveitando a oportunidade, te agradeço imensamente pela agradável companhia ontem no Cova do Urso.........um dia maravilho, com bate-papos maravilhosos e companhias maravilhosas...MUITO OBRIGADA!!!

bEIJOS.

MARCELO DALLA disse...

@ Glória
Que ótimo, isso tb foi novidade pra mim. Me adicione sim!!! bjos
@ Adriana
Maravilhoso mesmo...
@ Isa
Tava bom ontem,não? Eu é que agradeço pela entrevista!!!
bjos

Adelaide Figueiredo disse...

Marcelo,
Belo e excelente texto

MARCELO DALLA disse...

Adelaide, seus posts tb são interessantissimos. Acabei de voltar de uma visita no seu espaço. bjosss

_Gio_ disse...

Muito interessante,

Deixando de lado se tratar de fábula ou crença, o conteúdo do texto é importante e nos ajuda a entender como tudo no Universo está interligado. É a Lei do Caos, é a propagação de onda, é a transmissão de chakra - seja o que for, tudo é energia. Que se renova, que move montanhas, que se transforma.

MARCELO DALLA disse...

Gio, de onde emana a energia... esta é a questão. Pra mim foi uma grande surpresa sonhar com isso. Ao pesquisar, me deparei com varias fontes diferentes, falando sobre o mesmo assunto. Muito interessante, realmenmte... tudo tem a ver com tudo. Abraço!

Vivian disse...

...deixo aqui à você
pessoa linda,
o meu mantra diário:

Faço do Amor uma barreira, um escudo com o qual me protejo
de toda a vampirização.
O Amor é a Força.
Procuro ter consciência de quem sou, e guardo este conhecimento
no meu coração.
E por fim afirmo esta verdade quantas vezes forem necessárias:
"Eu sou uma extensão da Fonte
do Amor Universal, e com isso
transporto com minhas energias
a Força e o Poder do Grande Sol Central."

bj, querido meu!

Unknown disse...

Maravilhoso!!!!
Meu querido amigo, Como diz este maravilhoso pensamento de Shakespeare: "Há mais misterio entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia..."
Porém uma coisa eu sei dentro do meu pensar que é sublime tudo isto, como esse sol, esse nosso coração que rege a vida e a ela direciona para uma região que se chama infinito... indos e vindos, beleza perfeita da magnitude divina... e que pena, ainda há quem duvide... talvez por serem primatas ainda....

Grande beijo pra vc...
Deus o abençoe sempre!!

Livinh@__

walkyria.gianna disse...

Bacana esta explicação. Estamos imersos no mesmo fluido e temos como objetivo nosso aprimoramento para seguirmos em direção ao Criador.

Anônimo disse...

Gosto muito dos seus posts, aprendo muito.
Mas vem cá, se eu sonhar com seis números vc acha que eu devo jogar?
Brincadeirinha! Rsrsrs
Bjs querido.

Marisa Borges disse...

Marcelo,

o Grande Sol Central é também Kether, a fonte de toda a energia na árvore da vida.

Ele é o 1, aquele que tem energia e quer dar, é o Amor em si. É a fonte onde todos podemos ir buscar Amor para matar a nossa sede.

Tenho trabalhado muito o centro cardíaco, ainda por cima porque venho com Karma e feridas do passado, sofro de problemas físicos do coração, tal foi a gravidade rkrkrkrkrkrk Nem sempre é fácil, mas vamos lá!

Agora não percebi o que isso teve a ver com Júpiter, Quíron e Neptuno
O_O foi por causa disso que tiveste o sonho? rkrkrkrk

Beijocas

MARCELO DALLA disse...

Shin Tau, acredito que neste período da grande conjunção de Jupiter, Quirin e Netuno, sonhos reveladores entram em cena. Este sonho me foi revelador! bjos!!!

Unknown disse...

Marcelo

Deixa meter-me na tua conversa com a Shin Tau.

Esses sonhos existem e são reveladores, sim. Ainda bem que te lembras de tudo e consegues fazer os posts em consonância.

Recomendo-te que tomes nota de todos os sonhos, mesmo durante a noite, pois estão a falar contigo e darem-te instruções, meu amigo.

Muitas das revelações serão cumpridas por ti.

O karma está a ser libertado, mesmo o da Shin Tau.

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Bom dia, meu querido! Imagina, seus comentarios sao sempre bem vindos... Teve uma época em que eu anotava os sonhos quando acordava. Boa dica, vou voltar a fazê-lo. E vamos liberar o karma! Como nossa amiga Adriana nos ensinou: acolher, iluminar e liberar!

Unknown disse...

Muito interessante! Eu também tinha uma enorme curiosidade em saber mais sobre este assunto, principalmente porque estamos ouvindo falar muito sobre o tal alinhamento do nosso sol com o sol central. O trecho: "...O coração é o ponto de integração com a Unidade do Universo" resume com clareza a minha crença mais profunda, e a sensação intuitiva mais gostosa que tenho, e por isso tem tantos posts sobre o amor no meu blog. Obrigada por compartilhar!

MARCELO DALLA disse...

É isso mesmo Kátia! Sentimos as grandes verdades no coração... bjo

Marisa Borges disse...

Marcelo,

obrigada, pois é bom compreender tudo rkrkrkrkrk.
Faço isso que o António sugeriu háalgum tempo e olha que dá um jeitão mesmo.
Mas vim até aqui para me alongar na conversa, pois depois de comentar fiquei a pensar no Sol central e se teria feito bem a analogia com a cabala ao dizer que é kether.
Lembrei-me que essa libertação que falas é realizada em Tipharet, o Paraíso, talvez seja mais correcto assim! Afinal é aí que todos os caminhos da árvore vão dar, onde todas as energias connvergem e se tocam.
Fica a minha sugestão, mas sem grandes certezas do que digo rkrkrkrkrkrk

Beijocas e passa lá no DezMistificar quando puderes (na altura em que comentaste o post não estava a porta aberta ainda, mas agora já está rkrkrkrk)

MARCELO DALLA disse...

Shin Tau querida! Estudei a árvore da vida já faz alguns anos. Vou correndo procurar meu livrinho pra rever... e correndo lá no Dezmistificar. bjos

Marisa Borges disse...

Ah Marcelo,

hoje descobri que Júpiter, Neptuno e Quiron estão a passar no meu aquário, casa 8, e estão retrógados. Terá influência diferente nos sonhos? Incrivelemnte não me consigo lembrar do que sonho, o que para mim é muito estranho!

Beijocas e obrigada

MARCELO DALLA disse...

Shian Tau querida, faça como o Antonio disse, durma com caneta e papel à mão pra anotar o que lembrar logo q acorda. Mas o movimento retrogrado pode ter a ver sim... tudo desacelera com o movimento retrogrado dos planetas.
bjo

Zeca Maurício disse...

Enquanto lia este post, lembrei-me da Árvore da Vida. Foi quando você escreve que há níveis de sóis menores que filtram a energia do Sol Central. Pensei em Kether, o Criador. Depois em Tipheret, o Sol. De qualquer forma, o princípio é este: filtrar a energia primordial. Qual não foi minha surpresa quando Shin Tau também o relacionou. Coincidência... rsrs Beijo.

Tina disse...

Estou ligada diretamente com o grande sol central,numa canalização viram que a minha energia dourado solar me conecta diretamente com os seres do sol,com função de integração ao cosmo,tenho livre acesso ao grande sol central...
Um exercício muito bom para se fazer quando se está deprimido é respirar o sol,com a boca aberta,como um aspirador, vc respira a luz dourada,prende,e imagina essa luz te iluminando completamente e solta o ar, faça isso várias vezes,imagine essa luz dourada expandindo em vc,vc agora é o sol,vibrando somente a mais linda luz...Faça isso enquanto se sentir triste!!Duvido que se fizer direitinho vc não vai melhorar!!O sol é uma fonte inesgotável de luz!!!

Unknown disse...

Muito show 👏 parabéns GRATIDÃO 📖✍️📚 o ETERNO 🔥 ALTÍSSIMO PAI celestial TE ABENÇOE cada vez mais sssssssss..

Josete Leite disse...

Estou ENCANTADA!!
Quantos Mistérios o nosso Universo possui.
Encantador!!!
Aplausos!!!

Patrícia Ramos disse...

Canalizei uma mandala e me deram a informação que era o Sol Central. Quando vim aqui ler, fiquei em estado de choque. Gratidão pelo texto🙏

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...