sábado, 13 de junho de 2009

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DOS RELACIONAMENTOS (5a. e última parte)


Concluimos que a meta divina da verdadeira parceria de amor é a revelação mútua COMPLETA de uma alma para outra - não apenas uma revelação parcial.

A revelação física é fácil. Quanto mais numerosos forem os parceiros com quem você queira se dividir, tanto menos você dará de si mesmo a cada um deles. Isto não pode ser de outro modo. Emocionalmente, compartilhamos até um certo grau - em geral até onde a paixão nos conduz. Mas então fechamos a porta, e é onde os problemas começam.

Há muitos que não querem revelar nada. Preferem continuar sozinhos e distantes. O amor verdadeiro exige muito mais das pessoas num sentido espiritual. Algumas pessoas acreditam que podem suprimir o sexo, eros, o desejo de um parceiro e viver completamente pelo amor da humanidade. É possível, mas certamente não é saudável, nem honesto. Pode-se dizer que talvez exista uma pessoa em 10 milhões que possa ter uma missão assim. Pode ser o carma (ou o dharma) de uma alma determinada que já se desenvolveu até esse ponto, passou pela experiência da parceria verdadeira e vem para uma missão específica.

Mas na maioria dos casos o fato de evitar ter um companheiro não é saudável. É uma fuga. E essa renúncia cheia de receio é racionalizada como um sacrifício. Ao revelar-se a outro ser humano, você realiza algo que não pode ser feito através da revelação a Deus, que já o conhece e que de fato não precisa da sua revelação. Ao encontrar outra alma você também encontra outra partícula de Deus e oferece algo divino à outra pessoa.

Portanto é essencial perguntar se bem lá no fundinho existe o medo do amor e da decepção. Você acha mais cômodo viver para você mesmo e não ter problemas? Não é de fato isto que você sente no seu íntimo e tenta encobrir com outros motivos?

Formar uma relação sólida e duradoura num casamento é uma das coisas mais difíceis, mas é a maior vitória que um ser humano pode obter. É o destino do homem, pois muito do que se pode aprender com a realização no amor pessoal não pode ser alcançado de nenhum outro modo. Desejo a todos uma vida plena de realizações e a vitória sobre crenças e padrões negativos.

Fiquem em paz!
(Fonte de pesquisa: O CAMINHO DA AUTO-TRANSFORMAÇÃO, de Eva Pierrakos - Ed. Cultrix)
Leia a parte 1 aqui
Leia a parte 2 aqui
Leia a parte 3 aqui
Leia a parte 4 aqui

16 comentários:

Anônimo disse...

Que pena!
Cabô!
Fiquei com vontade de fazer um tanto de pergunta. Depois eu faço.
Bjs.

cristinasiqueira disse...

Oi Marcelo,

O tema é no mínimo instigante.Reflexões que clareiam,expandem a consciência,alimentam a alma.
Postei uma oração e pensei também em voce.passe por lá.

Luz!!!!!!!!!!!

Cris

Rafaela Andrade disse...

Hum... é Marcelo. Como disse a Fátima, eu também fiquei com vontade de fazer um monte de pergunta... eu já tinha feito no meu blog antes de ler seu post.
Eu ouvi uma coisa instigante de uma amiga: Eu não sei o que eu quero, mas sei exatamente o que não quero.

Acho que eu preciso me preocupar menos.
Bom domingo!
Beijos!

MARCELO DALLA disse...

Queridas, pois podem fazer perguntas! Este espaço pode se transformar num proveitoso forum de discussão e se estiver ao meu alcance, terei imenso prazer em responder, ou dialogar. bjos (que bom que gostaram!)

Gaivotadourada22 disse...

Marcelo, uma maravilha teu Blog, é a primeira vez que o visito mas tenha certeza que virei mais vezes. Gosto muito de Eva Pierrakos e também John C.Pierrakos com seu livro Energética da Essência! Um grande abraço, muito proveitoso visitá-lo, leva-se ensinamentos! Que a Luz brilhe sempre...

Marisa Borges disse...

Ahhh que belo fim!!!

Adorei estas reflexões e ainda bem que li assim tudo de seguida, faz mais sentido :)

Vou passar algumas destas informaçãoes para amigas que andam com alguns problemas nas relações, pois isto está tão claro que espero que lhes faça luz.

Beijcoas e obrigada :)

********* disse...

Lindo...
sempre que pude estarei aki para ler seus txts..
bj

MARCELO DALLA disse...

Gaivota Dourada 22: seu blog tb é fantástico, temos muitos interesses em comum. Também passarei sempre por lá! Seja bem vindo!!! abraço

MARCELO DALLA disse...

Shin Tau querida, estas relfexões me ajudaram muito... espero que possam realmente trazer para suas amigas. Bjo (tava com saudade dos seus preciosos coments!)

MARCELO DALLA disse...

Gislane!!! Seja bem vinda, vou já conhecer seu espaço! bjo

K disse...

GOSTEI DO BLOG
VOU PASSAR SEMPRE POR AQUI
LINDA SEMANA

Makyarim disse...

Olá Marcelo... Os relacionamentos são um verdadeiro mistério, afinal é como tudo na vida... escolhas... ou decide-se viver ou não... um dia não quero olhar para trás e arrepender por tudo o que não vivi.

Entrega e abertura ao outro e muita compreensão e amor ajuda sempre num bom relacionamento.

Eu decidi viver...

Abraço

Mak

MARCELO DALLA disse...

Makyarim! Eu tb decidi viver!!! abraço

Patty Vasques disse...

Adorei seu post Marcelo, O CAMINHO DA AUTO-TRANSFORMAÇÃO, de Eva Pierrakos é um livro muito bom para ler e refletir muito... nossa meta aqui nesse planeta azul é aprender amar e só vamos evoluindo nesse quesito com os relacionamentos... mesmo os que acabaram deixam uma lição é isso é valioso!
Abraços

Unknown disse...

Marcelo adorei. Obrigado por trazer este assunto a tona, e através dele, trazer respostas a várias perguntas e criar outras perguntas. Eu decide viver, tenho um amor de alma, mas não posso obriga-lo a estar comigo. ele ainda não amadureceu. Aprendi que cada um segue o seu caminho, temos as nossas lições individuais. O melhor que podemos fazer é ser, ser companheiro, ser amigo, ser amante,sermos nós mesmos.
Mais uma vez obrigado. Beijo no coração.

Nascendi é... disse...

Estamos aqui para aprender a amar, e o máximo q conseguimos até agora não chega nem perto, vide a humanidade, mas Graças a Deus as luzes reca sobre nos, quando nos colocamos no caminho a caminhar.
Entender q temos q nos entregar sem medo e sem expectativas é assustador quando somos criados para tudo exigir moeda de troca, que sejamos capazes de mergulhar e nos deixar mergulhar assim
como o mar,lago ou rio que se permite mergulhar mas nos deixa sair quando não temos medo.parabéns pelo tema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...