Nosso lugar de PODER

No Xamanismo há várias meditações/vivências em que buscamos nosso animal de poder, animal de cura, lugar de poder, roupa de poder, instrumentos, etc. São exercícios imaginativos e curativos, nos quais emergem imagens do inconsciente que nos propiciam resgatar "pedaços" de nossa alma perdidos ao longo de nossa caminhada no ciclo sucessivo de encarnações.

Fiz um curso de Xamanismo há alguns anos atrás aqui em São Paulo com um querido mestre, Alexandre Meirelles, em seu espaço - Aldeia Círculo das Tradições. "Pai" Alexandre é também um dos dirigentes do centro de Umbanda que frequento, a CASA DE SÃO LÁZARO. Este curso é realizado de tempos em tempos e recomendo sempre! Quem se interessar pode entrar em contato que aviso sobre as próximas datas.

Pois bem, com meu lugar de poder devidamente encontrado (e visitado sempre), em outra ocasião participei de uma meditação conduzida por minha amiga terapeuta Doriana Tamburini intitulada "O Caminho do Coração". E não é que fui direto ao meu lugar de poder? Dessa vez ele estava mais bonito e bem acabado, como se tivesse acontecido uma reforma. Um "upgrade". Foi então que confirmei: nosso lugar de poder existe mesmo. Está lá, esperando para ser encontrado. Ou redescoberto. No meu caso, está no coração.

Em outro curso que fiz, de Magnified Healing (Cura Magnificada), fazemos uma meditação para adquirir Poder. Nos imaginamos bem pequenos, entrando em nosso corpo, indo direto ao coração. Lá encontramos um trono onde nos sentamos, visualizamos também um belo manto e um cetro, enquanto nos banhamos na Chama Trina do Divino Amor, Divina Sabedoria e Divino Poder. Esta também é uma meditação muito eficaz.

Aqui em meu consultório, passei a realizar meditações conduzidas após as análises astrológicas, para pessoas que se interessam em reprogramar bloqueios detectados nos seus mapas natais. Um trabalho desenvolvido intuitivamente, complementado por estudos e cursos, claro. Um processo orgânico, de aprendizado e descoberta junto com os clientes que me procuram.

Ao longo desse processo, descobri que a maneira mais eficaz de realizar essas curas e reprogramações é a partir do lugar de Poder de cada um. Como um condutor e facilitador, ajudo o cliente a fazer o caminho do coração para encontrar e co-criar este local. A partir de lá, deste centro de Divino Amor, Divina Sabedoria e Divino Poder, as possibilidades são ilimitadas.

Como disse a querida amiga Astrid Anabelle nos comentários (levo em conta tudo o que diz, pois também é uma excelente terapeuta e espiritualista) o lugar de Poder pode variar de cultura para cultura e vai do sentimento de cada um. De qualquer forma, em meus trabalhos, sinto mesmo que o coração é um ponto de partida seguro para viajar, receber informações e criar o que quer que seja.

Na medida em que aprender mais, conto aqui. A cada dia, uma nova informação é acessada, estou feliz e grato pelos resultados que venho obtendo. Feliz também por poder compartilhar isso com vocês. Tenho certeza que complementarão com novos dados em seus valiosos comentários, como fizeram Astrid e Ana Cristina.

Sejamos felizes!

16 Comentários

Os comentários são o maior estímulo pra este trabalho. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem