segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

SEMANA DE 23/01/23 - ENERGIA DE RENOVAÇÃO!


Olá, amigos e amigas!
Seguimos com a Lua novinha em folha, que aconteceu no dia 21/01. É uma energia de renovação, tempo de inventar novos caminhos. A Lua nova de Aquário favorece novidades e inovações. Ganha quem estiver aberto para as novas tecnologias e os novos paradigmas. As questões sociais ganham destaque. Vale lembrar que a máxima aquariana é liberdade, igualdade e fraternidade.  

Podemos contar com dinamismo também, todos os planetas seguem em rota direta! É pra frente que se anda! Escrevi um post especial sobre esse momento no céu, veja aqui

Júpiter segue em Áries e durante a semana se alinha com o Sol. Bom momento para iniciativas, movimento, ação. Essa combinação indica mais agilidade e produtividade. Atividades em grupo também ficam favorecidas. Sol e Júpiter podem expandir nossa capacidade de divulgar ideias, fazer contatos e conexões. Período fértil para novas soluções. Ideias criativas podem surgir. 

Além disso, Mercúrio vai se alinhar com Urano mais pro fim da semana. Outra combinação que favorece novas ideias. A mente fica mais rápida e intuitiva, favorecendo insights. Muitas fichas podem cair, trazendo possibilidades alternativas e até mesmo inesperadas. Bom período para divulgações nas redes sociais e investimentos em equipamentos eletrônicos.

VÊNUS EM PEIXES
no dia 27, Vênus ingressa em Peixes, signo onde se exalta e fica mais romântica. Este é um belo posicionamento! Vênus recebe de braços abertos as qualidades e toda a imensidão de Peixes. Sensibilidade, inspiração, magia, encantamento, compaixão, empatia, sintonia, generosidade e entrega são qualidades que ganham destaque nas relações. Excelente período para viver fantasias no amor, provocar situações românticas, criar climas e atmosferas especiais, como um lindo jantar à luz de velas, por exemplo.

Nas finanças, a intuição se torna um poderoso recurso. Mas é bom também cuidar pra que os gastos não se tornem caóticos, pra que não haja o descontrole de quem vive nas nuvens. Os dons que envolvem o amor às artes, a sensibilidade e a capacidade de ler a alma das pessoas podem ser mais valorizados, bem explorados e bem remunerados.

Com Vênus em Peixes é bom ter cuidado pra não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. Em contrapartida, a imaginação se torna mais fértil. Temos um grande momento para os artistas e as artes em geral. Reciclamos as energias em momentos de introspecção, que se tornam criativos e produtivos.

A intimidade com o outro, as experiências que envolvem prazer e sensibilidade, ganham ares sagrados. Nada do que se refere ao amor fica pequeno. Tudo emerge das profundezas, o bom e o ruim também. Anjos e demônios, sonhos e pesadelos, felicidades paradisíacas e sofrimentos do tipo "meu mundo caiu". Claro, quem escolhe somos nós. O amor deve ser compreendido como uma libertação psíquica e espiritual, como uma troca consciente e equilibrada a ser construída com quem partilha os mesmos anseios filosóficos e espirituais. Quem vê outro como uma tábua de salvação pra sua vida pode se dar mal ao embarcar em ilusões.

Já dizia Sêneca: “se quiser ser amado, ame”. 

A fase crescente da Lua terá início do dia 28 em Touro, que envia um recado: é importante persistir, perseverar, dar continuidade ao que foi iniciado! 

Desejo uma semana com muita inspiração pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
Áries
Semana ideal para atitudes práticas, objetivas e ao mesmo tempo, ousadas. O Sol se alinha com Júpiter para ajudar na criatividade, na motivação e no entusiasmo. Aproveite para acreditar cada vez mais em sua força. A liberdade de pensamento está em destaque: você pode cultivar sua própria verdade, ao mesmo tempo em que respeita a verdade alheia. Pode ser mais autêntico e se afastar de pessoas, situações, atividades e interesses que não são verdadeiros, que não fazem sentido e não mais ressoam em você. 

Touro
Agora você pode diversificar assuntos, conversar, promover divulgações e iniciar projetos. Com a Lua nova o caminho fica livre para que possa buscar novidades, assimilar novos conceitos e se expressar com mais criatividade. Fica mais fácil cultivar objetividade, dinamismo e abertura para interagir positivamente com o mundo. O céu favorece caminhos alternativos, inovações e mudanças, não deixe que críticas e cobranças façam parte da agenda. Melhor mudar de assunto e cultivar independência.

Gêmeos
O interesse por novidades pode se acentuar ao longo da semana. Ideias e soluções alternativas surgem para resolver de vez assuntos que há tempos ocupavam a cabeça. Compreensões profundas podem trazer mais clareza e direcionamento. Estudos, conversas, novas amizades e divulgações estão favorecidas. Mas é importante demonstrar competência e responsabilidade, deixe de lado atitudes rebeldes ou conflituosas. Bom período também pra mudar de assunto, quebrar hábitos e condicionamentos. 

Câncer
Novos assuntos e mais confiança em pauta. Todos os planetas seguem em rota direta, conte com mais fluidez. Doses extras de entusiasmo e determinação podem ajudá-lo a realizar suas tarefas com mais desembaraço. Conte com mais abertura, confiança e curiosidade, você pode trocar ideias, buscar novas informações, investir em tecnologia ou divulgação nas redes sociais. Mas evite cobranças e atitudes controladoras. Procure dar espaço para si mesmo e os outros, o Sol em Aquário pede mais independência.

Leão
A mente segue mais ágil com Mercúrio em rota direta. É tempo de movimento mental, físico e intelectual. Aproveite para tirar os atrasos das últimas semanas e fazer o tempo render mais. Bom período para circular e atualizar notícias em bate-papos informais. Sol e Júpiter se alinham para favorecer a confiança e a generosidade. Aproveite para cultivar alegria e gratidão pelo que a vida lhe oferece, esteja aberto para novas amizades e parcerias. O Sol segue Aquário, signo oposto ao seu, pedindo atenção para o mundo dos relacionamentos. 

Virgem
Com Sol em Aquário e Mercúrio em Capricórnio, os projetos podem ser práticos e ao mesmo tempo, criativos. Estabeleça metas, priorize e cultive a perseverança para que possa atingir seus objetivos. Agora é hora de avançar com determinação, todos os planetas seguem em rota direta. O aprendizado é administrar bem seus recursos a assimilar novas tecnologias, com boas doses de realismo. Aproveite para investir na produtividade. Bom período também para novas ideias, novos estudos e novos interesses.

Libra
É tempo de incorporar novas práticas, técnicas e habilidades em sua rotina. De olhar para o futuro, de quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. O céu traz aspectos harmoniosos para inspirar movimento, autonomia, ação e atividades criativas. Bom momento também para se inteirar das novidades tecnológicas do mercado. Você pode contar com energia de sobra para tomar diversas atitudes, buscar rotas diferentes e soluções alternativas. A partir do dia 27, com Vênus em Peixes, conte com mais inspiração!

Escorpião
Bom período para novos aprendizados, contatos e intercâmbios. Sol e Júpiter se alinham, favorecendo garra, coragem, inciativas, conquistas... você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais bela, harmoniosa e saudável. Cresce a confiança e otimismo. Aproveite para fazer algo diferente, expor novas ideias e soluções originais, reavaliar hábitos, vícios e apegos. Você pode aproveitar também para limpar preocupações e reprogramar a mente com mantras ou afirmações positivas. 

Sagitário
É tempo de deixar para trás questões do passado que já não servem mais. Ao mesmo tempo, vale olhar pro futuro, estabelecer metas com mais clareza e determinação. Reveja seus planos para perceber os novos ingredientes que deve adicionar em sua receita. O céu traz aspectos inspiradores para ajudá-lo: doses de confiança e entusiasmo favorecem novas iniciativas. As mudanças podem ser introduzidas com mais clareza. Atitudes ousadas e ideias criativas podem ser cultivadas com mais sabedoria. 

Capricórnio
Continue a investir em suas metas para avançar. Fique de olho, pois muitas ideias e oportunidades de crescimento podem surgir quando estiver em conversas com amigos. É hora de deixar a procrastinação de lado e partir para a ação. A semana tem potencial produtivo, o tempo pode render mais. Aproveite para divulgar-se, conquistar terreno e angariar colaboradores. Você pode também investir em estudos, planejamentos e organizações. Conte com mais clareza, determinação e expressividade para tal. 

Aquário
O céu indica mais comunicação e movimento. Suas antenas ficam ainda mais ligadas com o Sol em seu signo, sua energia tende a crescer a até a data do seu aniversário. Com a harmonia entre Sol e Júpiter, fica mais fácil cultivar clareza, criatividade e visão para aproveitar as oportunidades. Vale fazer algo inovador e diferente: mudar o caminho, experimentar um novo prato, estudar, assimilar novos conceitos e se inteirar das novidades. Bom também para incorporar novas técnicas e soluções em seu trabalho. 

Peixes
Procure intercalar os momentos sociais, de trocas e de intercâmbio, com momentos de reflexão e meditação. O céu indica mais movimento e vontade de conversar. Mas até o seu aniversário o período é mais propício para finalizações, prefira economizar ao invés de gastar ou contrair dívidas. É tempo de avaliações e reflexões, principalmente sobre sua fé, autoestima, positividade e confiança. Vênus ingressará em seu signo no dia 27, favorecendo seu poder de sedução. Aproveite para cuidar bem de si mesmo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...