segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

INÍCIO DO ANO COM ASPECTOS INSPIRADORES NO CÉU!


Olá, amigos e amigas! 
O ano começa com a Lua crescente em Touro e vários planetas em Capricórnio. Uma ênfase no elemento terra: energia de realização, perseverança, ênfase em nossos propósitos. A Lua cheia chegará no dia 06/01, marcando uma fase de culminância para muitos assuntos. 

Mercúrio segue retrógrado desde o dia 29, mas se alinha com Netuno. As conversas podem ser mais inspiradas e sensíveis, podem inclusive trazer respostas importantes. Sonhos, imagens, músicas, palavras e ideias podem funcionar como sinais. Momentos de silêncio e introspecção são muito bem-vindos.

Vênus se despede de Capricórnio e encontra Plutão no início da semana, inspirando cumplicidade com parceiros, poder pessoal e comprometimento com nossos desejos. Excelente momento para refletirmos sobre o valor que damos a nós mesmos, nossas metas e capacidades. 

VÊNUS EM AQUÁRIO
Já no dia 3/01, Vênus ingressa em Aquário e se alinha com Júpiter (que segue em Áries): o clima no amor muda, pode ficar mais livres, leve e solto. A colaboração, os assuntos financeiros e jurídicos, a relação com países estrangeiros podem fluir melhor. A receita é alinhar a coragem com inteligência, entusiasmo e generosidade. 

dá mais prazer aprender coisas novas. Tudo o que é diferente, criativo e original fica favorecido. Bom período para investir na vida social e encontrar amigos. a Vênus aquariana nos inspira a amar e buscar o diferente, a cultivar ousadia, originalidade e inventividade, a fugir da mesmice e do que já foi estabelecido pela sociedade tradicional. Depois do conservadorismo capricorniano, ela quer romper com os padrões estabelecidos e olhar para o futuro.

Vênus nesse signo ajuda a promover a diversidade. A deusa do amor ensina que nos romances deve haver liberdade e amizade. É fundamental respeitar a individualidade, livre de ciúme, controle e sentimento de posse. Sem liberdade e independência, as relações se tornam mais difíceis.

Vale fazer surpresas para a pessoa amada, fugir de situações convencionais, temperar o romance com situações insólitas e inesperadas. Aceitar as diferenças é também fundamental, sem tentar mudar o outro. O amor pode sobreviver mesmo à distância, pela internet, morando em casas separadas ou se encontrando sem prévio aviso, aleatoriamente.

Quem nasce com esse posicionamento de Vênus no mapa valoriza o parceiro que se sintoniza com a sua independência. Foge de pessoas carentes, dependentes e de chantagens emocionais. Obviamente fica mais desafiador se ligar à alguém,  pois seus modelos ideais não são fáceis de encontrar. Gosta de compartilhar aprendizados intelectuais, de frequentar a vida cultural e pode se mostrar desapegada nas questões sentimentais, mas possui uma natureza fraterna e confidente.

Ganham destaque os valores humanitários, as amizades, a mente aberta e a criatividade. A moda ganha tons de excentricidade, pois vale apostar na personalidade na hora de se vestir. Mesmo na relação com o dinheiro e bens materiais, a liberdade entra novamente em cena. O que vale mais agora é a capacidade de lidarmos com pessoas e ideias diferentes e inovadoras.

Sai perdendo quem se apegar ao conservadorismo.

A Lua cheia do eixo Câncer-Capricórnio acontece no dia 06/01 (às 20h06 – horário de Brasília). Sol, Mercúrio e Lua se alinham com Urano, prometendo surpresas, reviravoltas positivas e novidades. Fica mais fácil cultivar ousadia para optarmos por caminhos diferentes. 

A harmonia entre Vênus e Marte favorece a sedução, o magnetismo entre casais. Também favorece questões financeiras. Novas soluções, libertações e mudanças de rumo também podem marcar o período. É bom lembrar que, com Mercúrio retrógrado é sempre bom analisar com calma as informações, checar os dados, repensar ideias, crenças e velhos conceitos. 

De qualquer forma o céu traz aspectos inspiradores. Excelente momento para atividades ligadas a arte, cultura, lançamentos ou que dependam de público.

Desejo um ano cheio de realizações pra todos nós! 

RECADOS
- Postei previsões astrológicas para o ano! Recomendo a leitura: OS TRÂNSITOS PLANETÁRIOS MAIS IMPORTANTES DE 2023
- A agenda de atendimentos astrológicos online está aberta. Todas as informações sobre consultas astrológicas estão aqui.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
O desafio agora é equilibrar os assuntos profissionais com as questões sentimentais e familiares. Com a Lua cheia em Câncer, muitas situações chegam ao ápice, você colhe os frutos do que plantou nos últimos tempos. Todos ficam mais sensíveis e emotivos, vale dar mais carinho e atenção a quem ama. Os contatos entre Lua, Sol e Urano pedem mais independência e favorecem a criatividade. Encontros ficam favorecidos. Apenas cuide para não acelerar demais, evite decisões precipitadas, pois Mercúrio e Marte seguem retrógrados.

TOURO 
Muitas situações chegam ao clímax na semana de Lua cheia. Pode bater aquela vontade de tentar tudo diferente. Porém, cuidado com excessos e desperdícios. A integridade e a responsabilidade estão em destaque. É importante também valorizar sua boa reputação profissional, que pode lhe render indicações. Você pode buscar novas tecnologias e novos aprendizados, enquanto elabora metas e projetos. A chave é perseverar em seus objetivos e ao mesmo tempo inovar, incorporando novos elementos e técnicas. Ou seja: atualizar-se.
GEMEOS 
Ensinamentos preciosos estão ao alcance de suas mãos, basta decidir o que realmente quer. A expansão só acontece se souber priorizar os assuntos mais importantes, ao invés de atirar no escuro ou investir em muitas coisas ao mesmo tempo. Ao longo da semana você pode esclarecer mal-entendidos, fazer algo diferente e inusitado. Cresce o desejo de novidades, mudança e independência, porém, com a Lua cheia, evite forçar situações para não criar rupturas ou rompimentos. Você pode também se libertar de situações aprisionadoras.

CANCER 
Sua sensibilidade pode aflorar com a Lua cheia em seu signo. As emoções transbordam. Portanto, invista em seu equilíbrio e bem-estar. Os contatos entre Lua, Sol e Urano favorecem uma atitude mais independente e criativa. Dê preferência para caminhos diferentes e soluções inovadoras. Sorrisos, elogios e generosidade abrem caminhos, saiba que está em seu poder elevar sua vibração. Período bom para refletir sobre metas e propósitos. A intuição está ativada, surpresas, insights e sincronicidades podem ocorrer.

LEAO 
O velho e o novo se enfrentam, antigos padrões devem ser renovados. Novos conhecimentos, aprendizados, percepções ou revelações podem mudar sua vida e o levar a alcançar novos estágios. Com a Lua cheia em Câncer as emoções podem ficar à flor da pele. É importante cultivar diplomacia e independência, evitar disputas de poder e situações conflituosas. Pelo contrário, procure abrir seu coração para perdoar e promover a cura em seus relacionamentos. Novos amigos e novas parcerias podem surgir.

VIRGEM
Mercúrio retrógrado traz revisões e também novas ideias. Por enquanto é importante organizar-se, planejar o trabalho, ajustar prioridades. Mercúrio se alinha com Netuno e Urano, a imaginação e a intuição ficam ativadas. Evite acelerar demais, pelo contrário, redobre sua atenção para evitar erros. Porém esteja aberto para pensar diferentes, tentar rotas alternativas, abrir-se para novas informações e novas correntes de pensamento. As artes e as novas tecnologias também ficam favorecidas.

LIBRA 
Cobranças e dependências não devem fazer parte do cardápio. Com a Lua cheia, as reações emocionais podem ser exageradas e imprevisíveis, fica mais difícil equilibrar o que pensa com o que sente. Prefira tarefas que possa exercer com liberdade e autonomia. Vênus se despede de Capricórnio: os projetos devem ser ambiciosos, porém realizáveis. Momento também de cultivar maturidade em relação ao amor. O aprendizado é equilibrar o desejo de independência com o comprometimento nas relações e no trabalho. 

ESCORPIAO 
Dê mais atenção a cada detalhe no trabalho, invista numa imagem séria, compenetrada e profissional. Dedique-se a cumprir os prazos e tudo o que foi combinado previamente. Mas evite fazer cobranças ou se envolver em conflitos. Todos ficam mais sensíveis com a Lua cheia em Câncer, não hora para enfrentamentos, cobranças ou palavras duras. Aprendizado: equilibrar independência e autonomia com os compromissos e os relacionamentos. Lua, Sol e Urano favorecem a libertação de velhas situações que já não fazem mais sentido. 

SAGITARIO 
O período de revisões nos intercâmbios continua. Fuja de amadorismos, tudo pode e deve ser bem planejado, ser melhor estruturado. Dedique-se a apresentar um trabalho impecável. Durante a semana, pessoas ou novas situações podem ser portadoras de mudanças, muitas fichas podem cair. Porém, com a Lua cheia em Câncer, todos ficam mais sensíveis, evite palavras duras. Vale também abrir-se para novas amizades, programas diferentes, novos cursos e novas tecnologias.

CAPRICORNIO 
Com a Lua cheia em Câncer, signo oposto ao seu, é tempo de refletir sobre o equilíbrio e a harmonia. Sua relação com as pessoas que ama passa por um processo de amadurecimento. Decisões importantes devem ser tomadas com cautela, senso prático e realismo. Muitas situações vêm à tona, pedindo análises, trazendo libertações e mudanças. É importante dar mais atenção a quem ama, procure perceber se está frio, crítico ou distante demais. Vale sair da rotina, experimentar algo novo. Mas fique atento para evitar confrontos. 

AQUARIO 
Com a Lua cheia, acontece o ápice de muitas situações. Você pode colher o que plantou nos últimos tempos, enquanto abandona velhos modelos e situações para dar espaço às novidades que começam a chegar. Com Mercúrio retrógrado, alterações e revisões continuam em pauta. Vale tentar caminhos diferentes, continue a cultivar flexibilidade. Seu mundo interior está ativado, novas orientações podem vir em sonhos, ou por meio de mestres, astrólogos e canais espirituais. Atividades artísticas também estão favorecidas.

PEIXES 
Com a Lua cheia, procure diminuir o ritmo e a quantidade de compromissos para não bater de frente com ninguém. Melhor reservar tempo para refletir, analisar os últimos acontecimentos, pensar em novas formas de prosperar. As oportunidades no trabalho e no amor crescem na medida em que em que expandir sua consciência e investir no autoconhecimento e nos assuntos mais transcendentais. Durante essa semana você pode obter respostas importantes através de conversas inspiradas, encontros, intuições, sonhos e sincronicidades.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...