segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

BOAS NOTÍCIAS: MERCÚRIO VOLTA AO MOVIMENTO DIRETO, SOL EM AQUÁRIO E LUA NOVA


Olá pessoal! Trago boas novas:
Seguimos com a Lua na fase minguante, que indica um período ideal para finalizações, ajustes, análises, correções e reflexões. Ainda mais porque Mercúrio segue retrógrado até o dia 18/01. Estamos passando a limpo muitas coisas.

A partir do dia 17 o Sol vai encontrar Plutão em Capricórnio. Compreensões profundas, aprofundamentos e diagnósticos podem facilitar curas, transformações e conclusões. Bom período para investirmos no autoconhecimento, no fortalecimento do poder pessoal, pra que possamos dimensionar nossas ambições com mais consciência. 

Mercúrio concluirá a retrogradação no dia 18, retomará a rota direta a partir do dia 19: ventos de fluidez, energia e produtividade começam a soprar mais forte. Vamos aproveitar para ganhar mais clareza sobre nossos projetos. A comunicação, os intercâmbios e os deslocamentos podem fluir melhor. 

O que é preciso ser finalizado, concluído, deixado para trás? 
O quanto avançamos e quais serão as próximas metas?

Um novo ciclo virá no dia 21: o Sol ingressa em Aquário e logo em seguida acontece a Lua nova, quando Sol e Lua se encontram nesse signo (mais precisamente às 17h52 – horário de Brasília). Aí sim, essa lunação marca realmente o início do ano. Tempo de plantar novas sementes e intenções. De virar a página, com os olhos mais voltados para a coletividade. Um período para buscar novidades, desenvolver, buscar e incorporar novas tecnologias em nossas vidas. A proposta é nos abrirmos para novas possibilidades. Ganham destaque os trabalhos em equipe, os amigos, as redes sociais, a conexão ampla geral e irrestrita. Saiba mais sobre o signo de Aquário aqui.

Vênus e Saturno também estarão juntos em Aquário no momento da lunação, lembrando da importância de cultivarmos reponsabilidade, maturidade, comprometimento... tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos. Uma postura mais sóbria nos gastos é recomendada.  

Júpiter estará alinhado com Sol e Lua, indicando fertilidade, trazendo doses de entusiasmo para novas iniciativas. O que depender de nós mesmos fica especialmente favorecido. Isso vale para assuntos relacionados à vida pessoal, aos negócios e à saúde. 

Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
Áries
Aproveite para cuidar melhor de si mesmo com curas e limpezas. A Lua segue na fase minguante, favorecendo mergulhos profundos na alma, para que possa compreender e perdoar. Tanto os outros, quanto você mesmo. Bom para finalizar assuntos, livrar-se de tudo o que está velho e sem uso. Esteja atento para velhos assuntos que devem ser transformados, é hora de libertar-se. Assim pode abrir espaço para novos caminhos. Com a Lua nova do dia 21, Júpiter em seu signo favorecerá iniciativas inspiradas, generosas e elevadas.

Touro
É mais importante ceder e conceder. Na semana de Lua minguante, conversas e investigações mais profundas podem ajudá-lo a identificar como pode curar suas carências, como pode encontrar dentro de si mesmo mais satisfação. Procure pegar mais leve com os outros. É bom deixar tudo fluir, surfar com a vida, com cortesia e bom humor. Bom período para mudar, renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. O ideal é que tudo esteja em uso e em dia. A partir do dia 21 poderá avançar com novos projetos.

Gêmeos
O céu o ajuda a se curar de algo, a se identificar com as soluções. Aproveite, perceba o que o tolhe, o que atravanca seu crescimento. Revisões importantes continuam em andamento. Durante essa semana está fácil seguir a intuição, pesquisar e encontrar respostas. Aproveite! Compreensões valiosas podem surgir. Velhas filosofias, pensamentos e paradigmas desgastados podem ser deixados para trás. É bom movimentar energias estagnadas e se livrar do que em desuso para novidades que chegarão a partir do dia 21.

Câncer
Renovações e restaurações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite o período para conversas esclarecedoras, práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. Semana de Lua minguante, o clima fica mais introspectivo. Fazer uma faxina nas emoções é curativo. Importantes compreensões entram em pauta, questões podem ser encaminhadas com mais profundidade. Procure cultivar uma postura mais receptiva e madura. Vale também fortalecer as intenções para um novo ciclo lunar que chegará no dia 21.

Leão
Agora é hora de questionar, mudar e transformar, inclusive sua forma de amar e buscar prazer. Com a Lua minguante você deixar de lado o que já não vale a pena. É importante buscar diagnósticos, investigar, questionar posturas rígidas e conservadoras. Os processos de mudança e libertação estão em pauta, é tempo de deixar para trás o excesso de bagagem, o que atravanca seu crescimento e sua caminhada. O que pode fazer agora para que possa prosseguir mais leve? Finalize o que for possível, em breve chegarão novos ventos!  

Virgem
Durante essa semana as análises, os processos de limpeza, cura e restauração ficam favorecidos. Você pode fazer um balanço do último ciclo, perceber o que deve ser corrigido. Cresce o desejo de desvendar mistérios, questionar verdades e mentiras, tudo o que não condiz com o crescimento e a evolução. Velhas experiências, velhos sentimentos e condicionamentos podem ser deixados para trás. Não tenha medo de mudar, repensar velhos conceitos. Com a Lua nova a partir do dia 21 e Mercúrio em rota direta poderá avançar com mais rapidez.

Libra
Esteja aberto e receptivo para aceitar sugestões construtivas, evite impor algo a alguém. Com Vênus e Saturno juntos em Aquário, você pode também se inteirar das novas tendências, das novidades tecnológicas do mercado. É preciso cuidado com o imediatismo e a impulsividade. Enquanto isso, a Lua minguante favorece a intuição. Aproveite para pesquisar, você pode encontrar respostas que há tempos procura. É bom também descansar mais e fazer algo que proporcione prazer. Logo avançará com mais velocidade!

Escorpião
Período ideal para a purificação da mente, do corpo e das emoções. A Lua segue na fase minguante, o destaque vai para o que deve ser curado, restaurado ou renovado em sua vida. Com o encontro de Sol e Plutão, você pode mergulhar mais fundo em suas questões a fim de eliminar o que não serve mais. Bom período para terapias, meditação, limpezas, desintoxicações e práticas espirituais. Conversas mais profundas e transformadoras também estão favorecidas, muitas revisões continuam em pauta.

Sagitário
O clima geral é de mais intuição. O céu favorece pesquisas, análises, terapias e investigações, para que possa obter bons diagnósticos. Bom período também para mudanças, desintoxicações e transformações em geral. Com a Lua minguante, prefira voltar a atenção para si mesmo, para que possa crescer, aprimorar-se e deixar para trás vícios, padrões destrutivos e hábitos que já não condizem com sua consciência. Finalize pendências e prepare os novos projetos, a partir do dia 21 poderá contar com mais entusiasmo.

Capricórnio
É tempo de ir mais fundo em qualquer questão para perceber o que não via antes. A verdade deve vir à tona, em nome de algo melhor no futuro. A Lua segue na fase minguante com mais profundidade para encontrar respostas que há tempos vem buscando. Cuidado com exigências excessivas. Com boa vontade você pode desfazer mal-entendidos e velhas mágoas. É bom cuidar de si mesmo também. Permita-se momentos de silêncio para refletir e visualizar as próximas metas, que poderão ser ativadas a partir do dia 21.

Aquário
Você pode repensar velhos conceitos, é tempo de renovação em muitos aspectos. Vale mudar os móveis de lugar, jogar fora velhos papéis, doar roupas que não usa mais, por exemplo. Vale também estudar, conversar ou pesquisar sobre temas mais elevados. A independência é importante, porém, procure cultivar comprometimento e responsabilidade nos relacionamentos. Doses de maturidade são importantes. Procure também ampliar a visão, pensando num bem maior. A partir do dia 21 virá um novo ciclo!

Peixes
Em pleno final de ciclo, velhos conceitos são questionados para dar lugar a novas ideias e aprendizados. Algo deve ser deixado pra trás, para o seu bem. As reconciliações, o perdão, as práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas. Período ideal também para recolher-se, meditar, cultivar visualizações criativas. Um convite para desenvolver sua força de vontade e seu poder de intenção. Porém, até seu aniversário evite tarefas exaustivas. Os assuntos mais transcendentais continuam em destaque.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...