segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

SEMANA DE 26/12/22 - LÁ VEM MERCÚRIO RETRÓGRADO!

Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com Sol, Mercúrio e Vênus em Capricórnio e a Lua nova na última semana do ano: período bom pra pensarmos no futuro, elaborarmos metas, projetos e intenções. Tudo com mais realismo e objetividade. A fase crescente da Lua terá início na noite de quinta-feira, 29/12. Vale refletir: como podemos crescer profissionalmente? 

Mercúrio e Vênus se alinham com Netuno, indicando mais inspiração e sensibilidade para os encontros (inclusive românticos), as comunicações, a expressão artística e elevada. Fica mais fácil cultivar compreensão, solidariedade e empatia. Vale ficarmos atentos para intuições e sincronicidades também.  

Mas atenção pra quem for viajar! No dia 29, Mercúrio vai iniciar mais uma vez seu famoso movimento retrógrado, que vai até 18/01/23. Fase de mais reflexões e revisões. Tudo o que se refere a movimento, circulação e comunicação tende a ficar mais lento e truncado. Além disso, Marte segue retrógrado até 12701, é hora de desacelerar. Atenção para atitudes imprudentes ou decisões impulsivas, que podem trazer prejuízos.

Atenção também para ideias rígidas, obsoletas e equivocadas, não tenhamos receio de pensar diferente e mudar de opinião se for preciso!

Compartilho as dicas que sempre deixo pra essa fase:
– Sair com tempo de sobra para os compromissos.
– Ao viajar redobrar a atenção com documentos e bagagens.
– Checar os fatos, averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes.
– Cultivar a integridade com a palavra.
– Checar o carro e os aparelhos de comunicação.
– Redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras (cresce a tendência de mudar de ideia depois).
– Checar compromissos, o que foi combinado anteriormente pode ter de ser recombinado.
– Rever, revisar, repensar, corrigir.

Desejo um lindo final de ano e próspero 2023 pra todos!

RECADOS
- Postei dicas astrológicas para o próximo ano! Recomendo a leitura: OS TRÂNSITOS PLANETÁRIOS MAIS IMPORTANTES DE 2023
- A agenda de atendimentos astrológicos online está aberta. Todas as informações sobre consultas astrológicas estão aqui.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Com uma postura mais madura e comedida, procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. A partir do dia 29 terá início um período de revisões e aprendizados importantes na comunicação. Mercúrio iniciará sua famosa retrogradação, que vai até 18/01/23. É importante certificar-se de que foi bem compreendido. Procure evitar discussões desnecessárias e redobre a atenção no trânsito. A pressa pode gerar erros e prejuízos desnecessários. O ritmo agora deve ser mais lento para evitar enganos e confusões.

TOURO 
Cuidado com as críticas e as exigências. Tanto para com os outros, quanto para consigo mesmo. É tempo de mais compreensão. Você pode mudar, inovar, deixar para trás algo que não esteja lhe fazendo bem. Bom período para promover revisões gerais, repensar projetos e questionar velhas ideias obsoletas. Reflexões sobre a arte de se comunicar entram em pauta a partir do dia 29, com o início de Mercúrio retrógrado. Até 18/01/23 terá muitas ocasiões para perceber até que ponto você é claro e competente ao trocar informações. 

GEMEOS 
Procure cultivar o pensamento positivo, a integridade, a competência e a verdade na comunicação. Utilize a palavra para fins construtivos, desta forma transmuta negatividades. É tempo de repensar assuntos, revisar, rever, analisar, refletir... e mudar de opinião se for preciso. Mercúrio seguirá retrógrado a partir do dia 29. Melhor adiar a assinatura de contratos, pois cresce a tendência de pensar diferente depois. Você pode repensar ou aprimorar projetos, esclarecer erros e aspectos que deseja mudar em sua vida.

CANCER 
A Lua vai iniciar a fase crescente, mas procure evitar a pressa e a ansiedade. Cuidado para não assumir compromissos exaustivos, procure cuidar de sua saúde física, emocional e mental. É tempo de cultivar mais qualidade de vida também. Mercúrio fica retrógrado a partir do dia 29, pedindo mais atenção e cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Há possibilidade de mudança nos planos. Bom momento para fazer back-up de arquivos, rever conceitos e valores, revisar o carro e equipamentos de comunicação. 

LEAO 
Atenção para evitar equívocos e mal-entendidos que atrapalham qualquer boa negociação. Mercúrio começa a retrogradar no dia 29, você pode repensar muitos assuntos e mudar de ideia. Seja cauteloso ao expressar opiniões pessoais, pois pode ser mal compreendido. Evite fofocas, não seja portador de notícias negativas. Atrasos ou falhas em equipamentos servem para evidenciar o que está precário. Com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas. A comunicação pode ser mais sensível!

VIRGEM 
Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 29, é importante esclarecer dúvidas com clareza e generosidade. Cheque informações, evite críticas e maledicências, não dê ouvidos às fofocas e aos falatórios. Procure relaxar também. Exercícios de respiração, meditação e afirmações positivas ajudam a diminuir a inquietação mental e servem como antídoto para preocupações. É importante evitar a correria pra não haja erros, repensar e aprimorar o que for possível. O fator tempo é importante para que possa ganhar clareza.

LIBRA 
É tempo de repensar, revisar e exercitar a responsabilidade na comunicação. Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 29, erros na comunicação, mudanças de ideia estão em pauta. Vale refletir sobre velhas crenças e ideias que já não servem mais. Em tempos de revisões, análises e correções, não se apegue e nem tente prolongar o que estiver sendo eliminado. Livrar-se do excesso de bagagem pode trazer mais leveza, alívio e paz. Vale investir no aprimoramento do seu trabalho, produto ou serviço.

ESCORPIAO
Redobre a atenção ao lidar com assuntos importantes, pra que possa evitar erros ou enganos. Mercúrio inicia sua retrogradação no dia 29: é bom evitar tarefas que requeiram atenção aos detalhes. Até 18/01/23, será preciso cuidado com as palavras ditas impensadamente. Erros de interpretação estão em pauta, o que pode levar a confusões desnecessárias. Esteja aberto para ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Mudanças, inovações e revoluções estão em pauta, não tenha receio de rever velhos conceitos.

SAGITARIO 
Cuidado com expectativas exageradas, não espere que os outros façam exatamente o que você quer. Fazer compras ou realizar despesas contando com o dinheiro que virá no futuro pode falhar e abrir um rombo no orçamento. Aproveite para promover reestruturações e um bom planejamento financeiro. Mercúrio seguirá retrógrado a partir do dia 29, a má comunicação pode atrapalhar o andamento das coisas. Ao combinar algo importante, procure também formalizar o que foi estabelecido. 

CAPRICORNIO 
As informações mais importantes devem ser revisadas e revistas. Mercúrio fica retrógrado a partir do dia 29, até 18/01/23. Se possível, evite assinar contratos. Evite também falar sobre assuntos que não domina, ganhe tempo para concluir acordos e negociações. Nem tente discutir e impor seus pontos de vista, o clima não está propício para isso. O excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. Aproveite para permitir-se descanso e atividades de lazer, de preferência em contato com a natureza. 

AQUARIO 
Tudo o que não está a contento salta à vista para ser corrigido. A partir do dia 29, Mercúrio ficará retrógrado em seu signo: evite tentar resolver muitas coisas ao mesmo tempo ou ter conversas sérias e desgastantes. Assim evita confusões e mal-entendidos desnecessários. Bom período para revisar o carro, fazer back-up de arquivos, revisar textos, repensar ideias e corrigir projetos. Ao trocar informações, é bom checar se foi bem compreendido. Vale desacelerar, cultivar mais liberdade e independência. 

PEIXES 
Cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações. Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. Com o início da retrogradação de Mercúrio no dia 29, é importante ganhar tempo para avaliar questões importantes de forma realista. Até o dia 18/01/23, esteja preparado para mudanças de opinião, informações contraditórias e revisões. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Previra agradecer pelo que já conquistou, enquanto reflete sobre o que pode ser aprimorado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...