segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

SEMANA DE 12/12/22 - MENTE ABERTA E PÉS NO CHÃO!


Olá, amigos e amigas! 
Avançamos dezembro com a Lua ainda na fase cheia, período de colheita para as intenções semeadas na Lua nova. A fase minguante da Lua chega na sexta-feira, dia 16, e junto com ela vamos finalizando as pendências do ano que já está quase no fim.

O ideal é focar na produtividade, cultivar uma postura mais madura, profissional e compenetrada. Mercúrio e Vênus seguem em Capricórnio favorecendo quem investe em análises mais realistas. 

Além disso, o Sol caminha em Sagitário e até meados da semana se alinha com Saturno, que segue em Aquário. Podemos aproveitar pra boas organizações, estudos e planejamentos. Podemos partir para a realização dos nossos desejos com boas doses de objetividade e determinação.

Tudo isso é muito bem-vindo, porque a partir da quinta-feira o Sol vai desafiar Netuno. Esse clima Netuniano já vem desde a Lua nova, quando Marte desafiava o planeta. É um clima nebulosidade e de confusão no ar.

O aprendizado é redobrar o cuidado para evitar ilusões, enganos, decepções e confusões. Por isso é tão importante mantermos os pés no chão e a mente aberta para estudar, ler, aprender, pesquisar, sem posturas dogmáticas ou negacionismos.

Por falar em mente aberta, a partir da quinta-feira Mercúrio vai se harmonizar com Urano. Essa combinação estimula novidades, a liberdade de pensamento, as boas ideias, o pensamento intuitivo e afiado para as tecnologias, as soluções alternativas e inovadoras.

Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

RECADOS
- Em breve postarei dicas astrológicas para o próximo ano!
- A agenda de atendimentos astrológicos online está aberta. Todas as informações sobre consultas astrológicas estão aqui.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ÁRIES
A harmonia entre Urano e Mercúrio promete dinamismo para intercâmbios e novidades. Você pode encaminhar as pendências com mais fluidez, mas é bom tomar cuidado com a pressa e as loucuras. Doses de organização e critério são importantes, evite expectativas mirabolantes para não se frustrar. Prefira cuidar bem da saúde e das suas energias. Vale deixar para trás sacrifícios que já não condizem com sua realidade. O clima é de fechamento a partir de sexta-feira, com a chegada da Lua minguante.

TOURO
A fase é ideal para organizações gerais. Aproveite para refletir sobre o que tem utilidade e o que já não serve mais para você. Bom também para estudar, trocar informações, alinhar interesses com parceiros e colaboradores. Com Vênus em Capricórnio, você pode seguir mais focado nos objetivos profissionais, inspirado para pensar em novas formas de expandir seus lucros, aprimorar seu trabalho ou serviço. Também está mais fácil compreender novos conceitos intelectuais, investir em novas tecnologias e aprendizados. 

GÊMEOS
É tempo de cultivar objetividade para obter resultados práticos. Conte com mais determinação para encaminhar suas tarefas e investir na produtividade. Aproveite o período também para cultivar discernimento, simplificar a vida e cuidar da saúde. A ambição pode levá-lo longe, se souber cultivar foco e consciência para escalar sua própria montanha. A razão deve estar a serviço da necessidade de realização, você pode fazer uma lista de prioridades. Já sabe o que deve ser aprimorado para o seu crescimento profissional?

CÂNCER
Semana ideal para encaminhar as pendências, conte com mais produtividade. Bom também para cuidar da casa, do corpo, da mente e das emoções. Vênus segue em Capricórnio, inspirando a vontade de cultivar mais prazer em seu trabalho. É importante ganhar tempo para obter boas informações. Estudos, novas compreensões e novas ideias também estão favorecidos. Aproveite para baixar a cabeça e caprichar no trabalho, finalizar pendências, realizar seu serviço com uma postura mais séria, amorosa e comprometida. 
 
LEÃO 
O Sol em Sagitário favorece o entusiasmo e o otimismo, mas é bom tomar cuidado para não exagerar na dose. Ainda bem que o Sol se alinha com Saturno, favorecendo o discernimento e o realismo. Procure observar se está investindo suas energias no que pode dar certo e tem mais chance de gerar bons resultados a médio e longo prazo. Um belo período para cultivar hábitos mais saudáveis e organizar a vida. Assim ganha mais equilíbrio e confiança para concluir pendências e conquistar seus objetivos. 

VIRGEM
Esta é uma semana em que o tempo pode render mais, as pendências podem ser encaminhadas com fluidez. Bom período para organizar a casa ou o local de trabalho, jogar velhas tralhas fora, mudar os móveis de lugar, fazer faxinas, promover organizações e limpeza. O que não serve mais deve ser dispensado. Mercúrio e Urano trazem uma energia de renovação mental, favorecendo novas ideias e novos interesses. Mas evite loucuras e excessos. O equilíbrio emocional está associado à simplicidade, à praticidade e à qualidade. 

LIBRA
Vênus segue em Capricórnio, aproveite para avançar com mais determinação e profissionalismo. Você pode também promover intercâmbios e buscar novos aprendizados. Cultive também as habilidades sociais para atrair novas oportunidades. Coerência e objetividade são as palavras de ordem. É melhor encaminhar o que já foi iniciado, cumprir prazos e encaminhar pendências. Mesmo assim, com o Sol em Sagitário, vale refletir: quais cursos pode fazer, quais iniciativas pode tomar para expandir seus horizontes?

ESCORPIÃO
Sol e Saturno se alinham, você pode contar com mais perseverança e determinação para planejar e produzir. Pode voltar a atenção para si mesmo, observar hábitos e condicionamentos prejudiciais que devem ser deixados para trás. Iniciativas solidárias e elevadas também estão em destaque. A Lua inicia a fase minguante na sexta-feira, tempo de fechamento e finalizações. Iniciativas que envolvem os processos de cura, as limpezas, transformações e purificações também ficam favorecidas. Aproveite para cuidar bem das suas energias.

SAGITÁRIO
Você pode aproveitar o período para fazer uma lista de prioridades e de resoluções, cultivar mais organização e investir na produtividade. Prefira resolver pendências, ao invés de se lançar em novas aventuras ou novos projetos. O Sol se alinha com Saturno, você pode também investir em metas profissionais e impulsionar assuntos práticos com mais objetividade. Procure manter os pés no chão para não criar expectativas ilusórias, traçando metas com realismo, ciente de que tudo se conquista com dedicação e empenho.

CAPRICÓRNIO
O Sol se alinha com Saturno: você pode fazer um exame claro e minucioso do que já não tem mais sentido e significado em sua vida para que possa crescer de forma consistente no futuro. Conte com clareza, objetividade e determinação para bons planejamentos e atitudes práticas. Saiba que, com Plutão em seu signo, os últimos anos têm sido de mudanças, limpezas e transformações, muitas vezes de forma profunda. Tudo para que possa seguir mais empoderado, consciente e sintonizado com seus propósitos mais elevados.

AQUÁRIO
É tempo de arregaçar as mangas pra fazer o tempo render mais. Encaminhe e conclua o que for possível! Porém, com profissionalismo, sem pressa ou atropelos. Procure avaliar seus recursos para que possa planejar novas metas e projetar uma nova imagem de si mesmo. Os próprios acontecimentos têm lhe mostrado com rompimentos, imprevistos e alterações o que deve ser modificado. Novas ideias e novos amigos podem surgir! Siga com fé, consciente de que tudo o que acontece é para te levar a algo maior e melhor.

PEIXES
É hora de cumprir prazos e de dar fechamento ao que está pendente. Um comportamento mais sensato e comedido deve prevalecer. É importante cuidar bem da alimentação, da saúde, da higiene, tudo com muito capricho e atenção aos detalhes. Evite loucuras, iniciativas mirabolantes e mal planejadas. Prefira investir no aprimoramento de técnicas, produtos e serviços. A Lua iniciará a fase minguante na sexta-feira, indicando uma fase ideal para fazer ajustes em sua rotina, organizar a agenda e promover arrumações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...