segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

NOVOS INÍCIOS: JÚPITER EM ÁRIES E LUA NOVA DE CAPRICÓRNIO


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua na fase minguante, a Lua nova chegará no dia 23/12, bem próximo ao Natal. Período ideal para concluir pendências, promover análises e balanços. Assim abrimos espaço para as novidades mque estão prestes a chegar.

JÚPITER EM ÁRIES
De 20/12/22 a 16/05/23
Júpiter ingressa definitivamente em Áries no dia 20, favorecendo iniciativas e movimento. As qualidades de expansão do planeta transitam agora num signo pioneiro e ousado, rumo a novos desbravamentos. Júpiter transitará pelo signo até 16/05/23. É uma posição excelente para dar início a algo. Novos cursos, novos projetos e estudos ficam favorecidos. 

A cada 12 anos Júpiter completa uma volta pelo zodíaco. Júpiter é o planeta do crescimento e da expansão, esses processos tendem a se dar de forma mais rápida em Áries. As qualidades do signo ficam favorecidas: tempo para ação, iniciativas mais diretas e com mais autonomia. 

Nessa posição, Júpiter favorece o espírito empreendedor. Fica mais fácil traçar nosso próprio caminho, cavar oportunidades. Ao invés de estruturas complexas que dependam de muitos participantes, é melhor pensar em atividades que dependam, em grande parte, da atuação da própria pessoa.

Setores que ficam favorecidos: a economia criativa e os profissionais autônomos. Podemos esperar avanços para tudo o que representar negócios novos, pioneiros e de iniciativa própria (como as startups). Atividades e eventos esportivos ganham novo gás, inclusive com aumento de público. 
Sejamos proativos! Bora lançar sementes que possam nos levar mais longe. 

Essa passagem favorece os nascidos nos signos de Fogo. Todos esses efeitos serão vividos na área do mapa natal onde tivermos o Signo de Áries. 

SOL EM CAPRICÓRNIO
O verão chega ao hemisfério sul junto com o solstício do dia 21, quando o Sol ingressa em Capricórnio. Júpiter no grau 0 de Áries desafia o Sol, pedindo liberdade e trazendo doses de confiança. Atenção para excessos e arroubos do ego! Ainda bem que ficamos mais pragmáticos. É hora de traçar metas com boas doses de realismo e organização. Saiba mais sobre as qualidades do signo de Capricórnio aqui

A Lua Nova de Capricórnio acontece no dia 23, com uma forte ênfase de casa 12: bem adequado para as festividades natalinas, que, vividas em seu sentido mais profundo, favorecem os temas transcendentais e espirituais. 

Vênus se alinha com Urano nesse período, tanto no mapa do Solstício como no da Lua Nova, favorecendo inovações, respeito às diferenças, independência. Vale fugir da rotina e fazer algo diferente, sozinho ou bem acompanhado!

Entre os dias 24 e 28, Mercúrio e Vênus combinam forças com Netuno. Tudo indica que concluiremos o ano com mais inspiração. A sensibilidade artística, romântica e humanitária fica favorecida. Vale cultivar empatia e solidariedade, distribuir palavras de amor, expressar o que vai na alma.

Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

RECADO
- A agenda de atendimentos astrológicos online está aberta! Todas as informações sobre consultas astrológicas estão aqui.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ÁRIES
É tempo de refletir sobre as metas e estratégias para próximo ano. Com o ingresso do Sol em Capricórnio, maturidade e objetividade ganham destaque. Vale estipular fazer planos no sentido de consolidar sua posição, obter concretizações. Sol e Júpiter prometem um reforço de entusiasmo para bons planejamentos. Mas é importante cultivar sensibilidade também, ficar atento para as armadilhas do ego e as expectativas exageradas. Lembre-se que o caminho do sucesso é a objetividade, a maturidade, a estratégia e a perseverança. 

TOURO
A determinação fica favorecida com o Sol em Capricórnio. Bom período para estipular novas intenções. Aproveite para ver as coisas de maneira mais ampla e mais realista. É tempo de de pensar no futuro, definir metas e prioridades. Vênus se alinha com Urano e Netuno, favorecendo iniciativas inovadoras, bons contatos, projetos que visam o bem da coletividade. Bom período também para cultivar solidariedade e buscar informações inspiradoras. Se suas intenções são conscientes e visam o bem, siga em frente! 

GÊMEOS
Bom período para elaborar e estruturar seus projetos. Com Sol e Mercúrio em Capricórnio, o pensamento fica mais objetivo, as metas devem ser concretas. Quais sonhos são realizáveis? Novas ambições o impulsionam, você pode crescer profissionalmente. Lembre-se que os esforços são recompensados na medida de seu empenho, profissionalismo, comprometimento, consciência e competência. Ao mesmo tempo, a criatividade e a sensibilidade também estão favorecidas, novas ideias podem surgir. 

CÂNCER
É tempo de mais praticidade e objetividade, com o ingresso do Sol em Capricórnio. Bom momento para analisar projetos e intenções. Júpiter e Saturno seguem juntos em Aquário, favorecendo um olhar mais vanguardista e antenado, é hora de identificar-se com novas soluções, projetos que visam não só seu bem-estar, mas o bem estar coletivo também. Sócios, clientes, parceiros, investidores e colaboradores ganham destaque. Procure manter-se aberto para ouvir opiniões, aprender, avaliar ideias e incorporar o recurso dos outros. 

LEÃO
É tempo de estabelecer metas, estratégias e prioridades. Você pode traçar planos com os pés bem fincados no chão. O Sol vai ingressar em Capricórnio, favorecendo a praticidade, a objetividade e o realismo. Mas fique atento para evitar excessos, exageros e desperdícios. Cuidado com a arrogância e as armadilhas do ego. Procure concentrar-se no seu bem-estar físico, emocional e mental. Deixe de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência, da saúde e de planos mais conscientes para o futuro.

VIRGEM
O Sol vai ingressar em Capricórnio e Mercúrio já segue nesse signo, favorecendo o pensamento realista e estratégico. Aproveite para cultivar a confiança em si, nos seus ideais, no seu trabalho, na sua missão e nos seus projetos profissionais. Agir com ética e profissionalismo se torna ainda mais importante. Porém, cuidado para não ficar crítico e exigente demais, inclusive consigo mesmo. O aprendizado é seguir com maturidade, dosar as expectativas e as ambições pensando no bem de toda a humanidade.

LIBRA
Bom período para estabelecer prioridades, administrar o tempo e os recursos. Sol, Vênus e Mercúrio vão seguir em Capricórnio: é tempo cumprir prazos, enquanto estabelece rumos, metas e intenções. Aproveite para buscar o apoio e o conselho de pessoas mais velhas ou experientes. Vênus se alinha com Urano e Netuno, vale abrir espaço para as artes e as novidades. Aproveite para alimentar ideais elevados, cultivar pensamentos positivos e bons sentimentos. Fica mais fácil ampliar o olhar e cultivar compreensão.

ESCORPIÃO
O ingresso do Sol em Capricórnio reforça a necessidade de agir com responsabilidade, demonstrar maturidade, competência, perseverança e segurança. Período bom para finalizar o que for possível e estrelecer intenções, tomar decisões e resoluções, investir em novas metas profissionais. Atenção para as expectativas exageradas, procure organizar a vida com boas doses de objetividade, realismo e determinação. Invista no seu progresso pessoal em todos os níveis, espiritual também! Aproveite para dialogar com mais amor.

SAGITÁRIO
Período de preparativos, planejamentos e estratégias. O Sol vai ingressar em Capricórnio e o convida a estabelecer propósitos com senso prático e maturidade. Sem devaneios, expectativas irreais ou projetos grandiosos demais. É hora de olhar para o futuro. Quais são seus sonhos e ideais mais elevados? O que pode fazer para concretizar suas inspirações? Bom período para atualizar-se com novas tecnologias, também para envolver-se em projetos que visam o bem da coletividade.

CAPRICÓRNIO
Excelente período para finalizar pendências e fazer novos planejamentos. Com o ingresso do Sol em seu signo, amanhecem os novos projetos e as novas metas. É tempo de traçar metas, refletir sobre carreira, projetos e empreendimentos. Além disso, Saturno segue em Aquário, inspirando a quebra de velhas situações rígidas e obsoletas, que já não condizem com sua consciência. Uma postura inovadora e vanguardista fica favorecida. A expansão está relacionada à renovação das suas ideias. 

AQUÁRIO
O Sol vai ingressar em Capricórnio, pedindo que priorize deveres, compromissos e responsabilidades. Nesta nova fase e até seu aniversário, situações mal resolvidas podem vir à tona para indicar o que dever ser mudado e os novos rumos que deve tomar. Aproveite para promover uma faxina em sua vida e prepare-se! Saturno segue em seu signo, favorecendo uma postura mais responsável. Seus projetos podem e devem ser conscientes, realistas e consistentes. Período bom para novas amizades também!

PEIXES
Já sabe quais serão as metas para o novo ano? Você pode contar com inspiração para novas ideias. É importante cultivar pensamentos positivos, inspirados e elevados. Mas é importante também cultivar praticidade e determinação, para colher os frutos e conquistar sucesso na medida de sua dedicação. Com o ingresso do Sol em Capricórnio, você pode traçar planos mais realistas e concretos. Prefira estar em companhia de pessoas positivas, num ambiente que assegure seu desenvolvimento. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...