terça-feira, 6 de dezembro de 2022

ÁNIMOS ACIRRADOS! SEMANA DE LUA CHEIA NO EIXO GÊMEOS SAGITÁRIO


Olá, amigos e amigas! 
Caminhamos para um período de clímax para muitas situações, com a Lua cheia que chegará na madrugada de quinta-feira, 8/12. O céu continua pedindo cuidado com enganos, excessos, confusões e ilusões. Vênus e Mercúrio caminham juntos e se despedem de Sagitário, desafiando Júpiter e Netuno. 

O Sol também caminha em Sagitário e vai confrontar Marte retrógrado, evidenciando uma energia conflituosa, com muitas pessoas querendo defender suas ideias, muitas delas equivocadas.

Tudo isto é amplificado pela Lua Cheia do eixo Gêmeos-Sagitário que acontece no dia 08 (mais precisamente à 1h07 – horário de Brasília). No momento do plenilúnio a Lua está juntinho com Marte e ambos opostos ao Sol, é lenha na fogueira. Isso indica muito falatório, muitas notícias, fococas, fakenews... melhor evitar discussões improdutivas, que inclusive podem trazer prejuízos. 

Tudo tende a ficar mais exteriorizado, escancarado, com tendência para frustrações e erros de avaliação. Vale pesquisar melhor ao realizar negociações importantes, seja em questões financeiras ou em relacionamentos. É bom lembrar que Marte também indica risco de acidentes, não é bom período para se arriscar, agir com pressa ou imprudência. 

Mais pro final da semana a poeira tende a baixar. Mercúrio ingressará em Capricórnio no dia 6 e Vênus no dia 10. A mente pode ficar mais objetiva e pragmática. Portanto, as análises se tornam mais realistas.

MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO
É tempo de investir em empreendimentos e questões profissionais também. MercúriO ingressa em Capricórnio no dia 6/21: a razão fica a serviço da necessidade de realização. Mercúrio representa a capacidade lógica da mente, a aptidão para falar e escrever o que pensamos, e o modo como nos expressamos.

Capricórnio é um signo do elemento Terra de natureza prática e racional. Com Mercúrio neste signo pensamos de forma mais estruturada. Podemos estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Ganhamos uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida, as ideias se articulam dentro do que é palpável e oferece oportunidades.

Quem tem Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas mais sérias, ao invés de jogar conversa fora. Tudo deve estar dentro de uma realidade. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Mas isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos.

Podemos aproveitar para esclarecermos mal entendidos. Podemos também fazer uma lista de tarefas, de metas a serem realizados, com mais foco e prioridades. Mercúrio em Capricórnio é porta-voz apenas do que tem absoluta certeza. Período favorável também para melhores escolhas nas compras de natal, para marketing pessoal de forma efetiva e sóbria, sem excessos. Mesmo em período de férias, temos também um bom momento para estudos e aperfeiçoamentos

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
Vênus ingressa em Capricórnio no dia 10/12. Ela fica mais sóbria, racional e prudente. Vênus em Capricórnio dá um tom mais sério e maduro às questões do amor e das finanças. Nas próximas semanas teremos um bom período para tomarmos providências objetivas, realistas e práticas em relação às parcerias profissionais e amorosas. O amor fica menos imaginativo, menos açucarado, é verdade. Mas em compensação, é hora de partir pra realização dos desejos, sem chorumelas.

É preciso haver garantias para investir em relacionamentos e sociedades. Vale, portanto, calcular cada passo com prudência, para seguir adiante. Vale também oferecer segurança, agir com bom-senso de dever e responsabilidade.

Os investimentos de longo prazo ficam favorecidos. Os acordos, as negociações e os compromissos ficam mais confiáveis. É tempo de colocar a vida em ordem, poupar e otimizar os recursos. A Vênus capricorniana gosta de tomar providências para assegurar um futuro estável. Ela é ambiciosa! Vamos, portanto, investir nos dons organização, no profissionalismo e na boa capacidade administrativa, pois são essas qualidades que nos garantem crescer.

Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

RECADO
- A agenda de atendimentos astrológicos online está aberta! Todas as informações sobre consultas astrológicas estão aqui.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ÁRIES
Todos podem ficar mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia. Continue flexível, disposto a ouvir e fazer concessões, caso seja necessário. Não é bom alimentar muitas expectativas nem esperar demais dos outros, pois tudo pode mudar de uma hora pra outra. Procure relaxar, fique atento para não se envolver em cobranças e discussões improdutivas. Vale também organizar as tarefas, evitar o estresse. É importante olhar para o futuro, estudar, ampliar a visão, pensar em como pode expandir seus horizontes.

TOURO
As emoções transbordam e muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia, principalmente no mundo dos relacionamentos. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. Procure também reservar momentos para relaxar, priorizar as tarefas mais importantes com profissionalismo. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. O fim da semana (a partir de sexta-feira) está mais indicado para conversas, investimentos e negociações importantes.

GÊMEOS
Você pode ficar mais comunicativo com a Lua cheia e Marte em seu signo. Aproveite para promover divulgações, fazer contatos e alinhar interesses em negociações. Porém, cuidado com a fala impulsiva ou agressiva. Atenção para posturas dogmáticas, esteja aberto para novos pontos de vista. Cuidado também com o acúmulo de tarefas, você pode ficar mais dispersivo. Procure combinar a sinceridade com a cordialidade e a objetividade. Assim o entendimento flui melhor, suas ideias e opiniões podem ser bem recebidas. 

CÂNCER
Fique atento aos temas que emergem durante a semana. Com a Lua cheia, crises latentes podem vir à tona. Procure cultivar a harmonia nos relacionamentos. É tempo de estudar, expandir conhecimentos, buscar novas soluções e possibilidades. Relações doentias, que estão por um fio, devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. Invista numa postura mais profissional, responsável e madura. Você pode e deve ceder um pouco se quiser chegar a um bom entendimento. Tudo para que possa seguir mais livre e leve.

LEÃO
As emoções podem ficar à flor da pele na semana de Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Ainda bem que o Sol ainda segue em harmonia com Saturno, favorecendo planejamentos e estratégias. Você pode estabelecer prioridades, evitar a pressa, promover correções e revisões. Com uma atitude madura e consciente você pode encaminhar o que se encontrava parado. Os estudos, os assuntos elevados, idealistas e filosóficos também estão favorecidos. 

VIRGEM
O Sol em Sagitário inspira a vontade de crescer, de buscar novos conhecimentos e aventuras. Mas se há algo que o prende e atravanca sua expansão, isso pode ficar evidente. A semana de Lua cheia traz o clímax para muitas situações. Melhor evitar conflitos e confrontos. É bom evitar o acúmulo de tarefas também. Procure mostrar-se com mais leveza, aproveite para trocar informações com flexibilidade, comunicar o que pretende e conseguir colaboradores. Arme-se de prudência pra arquitetar planos, pesquisar melhor, esclarecer dúvidas. 

LIBRA
Cresce o desejo de liberdade, não convém provocar a rivalidade dos outros. É bom cultivar maturidade, evitar conflitos, discussões e cobranças. O céu indica o clímax ou o limite de muitas situações na semana de Lua cheia. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Não queira controlar os outros, espaço e liberdade são importantes. Esteja aberto para bons contatos, para atualizar informações, ativar projetos, buscar mais equilíbrio nas trocas e intercâmbios.

ESCORPIÃO
Procure manter-se atento aos assuntos, às ideias ou temas que dominam seus pensamentos nos durante essa semana. O céu indica indica um período de compreensões e libertações importantes. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. O período está mais dinâmico, mas evite envolver-se em confrontos, conflitos ou discussões. Vale deixar alguma folga na agenda para lidar com assuntos que podem emergir. Ainda bem que conversas maduras e conscientes estão favorecidas. 

SAGITÁRIO
Liberdade e independência devem falar mais alto. Procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros, pois as reações emocionais tendem a se exaltar. Relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes e podem até mesmo se romper. Ainda bem que o Sol se alinha com Saturno, favorecendo uma atitude mais responsável. Há necessidade de aprofundamento e objetividade para que dê o passo maior que a perna. Os projetos devem estar bem embasados e estruturados. 

CAPRICÓRNIO
O período de finalizações importantes continua até a data do seu aniversário. Procure respeitar seus limites, não é hora de acumular compromissos. Diplomacia, gentileza, cautela são fundamentais. Respire fundo para controlar a ansiedade. Você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si? Ainda bem que Mercúrio e Vênus vão ingressar em seu signo, favorecendo a boa comunicação e as trocas amorosas! Você pode investir nos intercâmbios profissionais, numa postura mais madura e consciente.

AQUÁRIO
O período de libertações continua. Com a Lua cheia, situações podem vir à tona para que possa solucioná-las. Evite acumular muitas tarefas para não ficar estressado. É bom deixar a vida fluir, interagir com flexibilidade diante das situações que se apresentam. É tempo de substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. 

PEIXES
A Lua cheia indica uma semana de clímax pra muitas situações. É tempo de ampliar suas fronteiras e sua visão do mundo. O que tem feito para abrir seu coração, tornar sua vida mais bela e se conectar com o amor universal? Período bom para avançar nos estudos, conhecer pessoas, publicar, divulgar. Procure observar mais, você pode perceber se seus projetos ou suas expectativas são realistas ou ilusórias. Atenção também para posturas dogmáticas e falsas crenças. Quanto mais objetividade, melhor. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...