domingo, 27 de dezembro de 2020

DICAS ASTROLÓGICAS PARA 2021 - O ANO DE VÊNUS


 Olá amigos, olá amigas!
Já começo o artigo dizendo logo que o ano de 2021 será regido por Vênus, o planeta do amor, da beleza e do prazer. Portanto, acredito que será um ano mais suave, sai ganhando quem souber cultivar colaboração. Um ano para nos sintonizarmos com o SAGRADO FEMININO, para promovermos trocas amorosas, mais harmonia e beleza em nossas vidas. 

VÊNUS - REGENTE DE 2021
O Ano de 2020 foi regido pelo Sol e segundo a estrela de 7 pontas dos magos Caldeus, agora é vez de Vênus, o planeta que vem na sequência.


Mas esse planeta começa a reger o ano a partir do ingresso do Sol em Áries, que na verdade marca o início do ano novo astrológico. No mapa desse momento em que o Sol ingressa no signo (20/03/21 às 6h37 - horário de Brasília), Vênus estará poderosa, exaltada em Peixes, juntinho com o Sol e em harmonia com Plutão. As qualidades de solidariedade, empatia, compaixão, a consciência e o aprofundamento dos laços de afeto ganham destaque. Interessante observar que na Umbanda, o ano será regido por Oxalá e Oxum. Podemos relacionar Oxalá ao Sol e Oxum a Vênus. 

Um ano de mais inspiração criativa, bom para valorizarmos nossos dons, darmos asas à imaginação, à sensibilidade e à intuição. Quem deixou de acreditar no amor por algum motivo, tem uma excelente oportunidade para voltar a acreditar. Afinal, amor é não é algo para se cobrar, amor é para se doar. Um ano para o romantismo, para o empoderamento feminino, para as artes, as atividades ligadas ao design, à estética, para nos apaixonarmos pela vida.

Vale lembrar que a prosperidade material deve caminhar junto com a prosperidade espiritual. Que saibamos nos conectar com nossos ideais mais elevados e promover a beleza em todos os níveis. A socialização será mais valorizada, principalmente após as restrições da pandemia.

Atenção para a via negativa do planeta. É importante transformarmos velhas carências, os excessos na busca de prazer e satisfação, o consumismo, a vaidade, a superficialidade e o materialismo. Vale repetir: solidariedade, altruísmo e humanitarismo serão a tônica do ano e os caminhos se abrem para quem der vazão a essas qualidades.

JÚPITER E SATURNO EM AQUÁRIO
Ainda mais porque Júpiter e Saturno ingressaram em Aquário e se encontraram no início do signo no final de 2020, no dia 20 de Dezembro. Aquário também é um signo que fala de colaboração, que nos ensina sobre a consciência da coletividade. Saturno continuará transitando pelo signo e Júpiter também, por boa parte do ano. Publiquei um artigo detalhado sobre esse grande encontro, que ocorre de 20 em 20 anos, no ASTROCLICK.

Compartilho aqui alguns temas que estarão em evidência: 
- O campo digital, virtual e tecnológico ganha ainda mais impulso.
- O ensino à distância e as ferramentas digitais se expandem.
- A inclusão, a utilização proposital da diversidade e das diferenças. Empresas, projetos empreendimentos, organizações e negócios que adotarem essa proposta ganham vantagem. 
- Uso mais amplo de energias alternativas, substituindo os combustíveis convencionais, 
- Cresce  o que for inovador, original, criativo, independente, alternativo.


JÚPITER EM PEIXES
De 14 de maio a 28 de julho de 2021
De 30 de dezembro de 2021 a 10 de maio de 2022

Quando Júpiter rege a expansão e quando atravessa um signo, beneficia as qualidades e comportamentos associados a ele. Júpiter é corregente de Peixes, essa é passagem auspiciosa. O crescimento não fica restrito a um setor, categoria, região ou grupo, mas tende a se espalhar, se espraiar, se infiltrar por vários cantos e frestas.

Mais um indicativo de que as práticas solidárias ganham força. Ações que favorecem a todos tendem a prosperar, com essa visão mais do conjunto do que das partes. Isso é muito bom e vale repetir: menos divisão, mais inclusão e participação resultam em mais prosperidade. Estender, partilhar, multiplicar. Peixes rege o sistema imunológico, uma sinalização de vacinação em massa para o Covid-19. 

O pensamento sistêmico, a consciência da conexão entre todas as coisas deve ganhar impulso. Sensibilidade, adaptação, permeabilidade, envolvimento X ego e indiferença. O lema é juntar, ao invés de separar.

SATURNO X URANO
De janeiro a junho de 2021

Mas atenção: durante todo o primeiro semestre Saturno (em Aquário) seguirá em quadratura com Urano (em Touro). São energias antagônicas. Saturno rege as estruturas, os limites, o tempo, o conservadorismo. Urano é o planeta revolucionário que promove libertações, mudanças, é avesso ao cerceamento. Essa tensão pode indicar conflitos entre o velho e o novo.

Podemos esperar rebeliões, manifestações, revoltas, inclusive em relação ao domínio do mercado por empresas gigantes que concentram poder. Essa configuração prenuncia uma reorganização de grupos, órgãos, instituições e comunidades com possíveis conflitos e rupturas. Tudo isso vem sacudir a rigidez e o conservadorismo. Principalmente na segunda quinzena de janeiro, quando Marte encontrará Urano em Touro. 

As novas tecnologias chegam para mudar velhas formas de trabalho. Empresas, negócios, serviços em geral devem se adaptar, velhas estruturas devem se atualizar. Alguns empregos e atividades ficam para trás, enquanto novas profissões surgem. 

É tempo de transformar velhos preconceitos. Por tudo isso que foi dito acima, leva vantagem quem mantiver a mente aberta para assimilar novos conceitos e se conectar com as novas correntes de pensamento. Ser vanguardista é ser solidário, humanitário e cada vez mais consciente!

MERCÚRIO RETRÓGRADO
Deixo também as datas de Mercúrio retrógrado pra nos programarmos. O planeta da comunicação fica retrógrado em média 3 vezes por ano e durante 3 semanas. A comunicação fica truncada, assuntos burocráticos tendem a apresentar problemas. Melhor evitar assinar contratos, grandes compras, eventos e viagens importantes nessas datas, pois a chance de repensar e mudar de ideia fica maior no período.

De 30/01 a 21/02
29/05  a 23/06
26/09 a 10/10

Desejo a todos um ano próspero e produtivo. Vamos derrubar as velhas barreiras em nossos corações e seguir a tendência favorecidas pelos astros: cultivar AMOR!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

As ilustrações são de minha autoria. Grato a quem leu até o final. Sejamos felizes!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Grata por mais um belo resumo...Que bom saber que Vénus vai ajudar em 2021!... Muita saúde!

Elisa Matias disse...

Gratidão imensa por esta partilha tão importante e preciosa! Bem-Haja Marcelo por existir!🙏❤

Micaela Santos disse...

Gostei de saber do romantismo, da intuição e da criatividade!
Espero desenvolver em mim!
Gratidão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...