segunda-feira, 5 de outubro de 2020

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 05/10/20 - ZONA DE TURBULÊNCIA


Olá, amigos e amigas!
Seguimos com a Lua ainda na fase cheia, a fase minguante terá início na sexta-feira, dia 9. Um período de colheita, em que é preciso mais cuidado para harmonizar as relações. 

Marte segue na fase retrógrada, em tensão com Saturno e Plutão: vamos evitar radicalismos, situações arriscadas e conflituosas. Quanto mais paz, harmonia, equilíbrio melhor. Os jogos de poder, os conflitos de interesses e todo o tipo de manipulação ficam mais evidentes. Em qualquer situação, uma retirada estratégica é a melhor alternativa. 

Mercúrio, que já está desacelerando em Escorpião (seu movimento retrógrado terá início no dia 15 e falarei mais sobre o assunto na próxima semana). Além disso, Mercúrio confronta Urano, que segue em Touro. A inquietação mental entra em pauta, é importante desacelerar para promover aprofundamentos e fortalecer a conexão com a intuição. Há risco de alterações, mudanças, imprevistos ou rupturas em negociações. Equipamentos eletrônicos e tecnológicos ficam sujeitos a falhas.

Mercúrio e Urano seguem no eixo dos valores, vamos aproveitar para refletir sobre como investimos nosso dinheiro. Urano em Touro vem trazer uma verdadeira revolução na forma como utilizamos os recursos da terra, o consumismo desenfreado, o respeito aos animais, os alimentos... é tempo de mudar de ideia sobre muitas questões!

Quem vai nos ajudar mais uma vez é Vênus, que segue em Virgem e vai se harmonizar com Mercúrio e Urano mais pro fim da semana. Podemos contar com mais prazer para aperfeiçoar nossa rotina, investir nos cuidados com a saúde, promover inovações e aprimoramentos, em nome da qualidade de vida. 

Outra combinação inspiradora é a harmonia entre Júpiter e Netuno, que nos ajuda a ampliar a visão e a cultivar ideais mais elevados. Podemos aproveitar para fortalecer nossa fé, com a consciência de que a humanidade passa por grandes limpezas e mudanças necessárias, que tudo faz parte de um grande plano espiritual.
  
Segue o resumo da Lua:
A Lua ainda cheia segue em Touro na segunda-feira, na madrugada de terça-feira ingressa em Gêmeos (1h03). Já na quinta-feira a Lua ingressa em Câncer (12h46). Na sexta-feira inicia a fase minguante (21h41). No sábado a Lua ingressa em Leão (21h25). Fim de semana bom para desacelerar, investir no lazer, em atividades mais leves, prazerosas e divertidas.

Eu sou @marcelodalla, desejo uma bela semana pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: O foco está nas parcerias, sociedades, nos clientes e na forma como se relaciona. É importante evitar posturas radicais agressivas e conflituosas, pois Marte desafia Saturno e Plutão. Procure interagir com os acontecimentos com mais flexibilidade e diplomacia. Procure também perceber se você está se desgastando, gastando energia ou se sacrificando com o que não vale a pena. O céu o convida a refletir: com o que vale a pena gastar energia? O que o motiva? Pelo que vale a pena cultivar determinação?

♉ TOURO: Com o Sol no diplomático Libra, procure ponderar assuntos com mais objetividade. Vale fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por você. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. Procure compreender e ceder, se for preciso, pois Marte segue em aspectos tensos. Enquanto isso, Vênus segue em Virgem, favorecendo os cuidados com a saúde. O prazer fica ligado à higiene, limpeza, boa alimentação e aprimoramentos em nome de mais qualidade de vida.

♊ GÊMEOS: Momento ideal para rever crenças, conceitos, hábitos, apegos e comportamentos, para dar vez a novas ideias. Mercúrio confronta Urano, favorecendo a libertação de velhos padrões que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Porém, cuidado com atitudes imprudentes. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Atividades físicas alternadas com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental e emocional. 

♋ CÂNCER: Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência pra arquitetar planos e estratégias. Marte segue em aspectos desafiadores, o clima geral pode ficar mais agressivo. Portanto, tudo o que puder fazer para apaziguar a alma é recomendável: banho de ervas, o contato com a natureza, meditação, terapias... É importante também manter-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. Vale adotar uma atitude mais prática, ponderada e objetiva perante a vida, para perceber o que deve ser transformado ou reciclado. 

♌ LEÃO: Não é bom forçar situações e decisões, continue atento para as questões do ego para serem trabalhadas: poder, orgulho, arrogância, agressividade e vaidade devem ser deixados de lado para evitar inimizades ou prejuízos. O Sol segue em Libra, signo da balança, da ponderação, da colaboração e do equilíbrio. Portanto, tudo o que puder fazer para tornar sua vida, sua casa e suas relações mais harmoniosas é muito bem vindo. Bom período também para perceber em quais parcerias pode investir, ou não. 

♍ VIRGEM: É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento. Também é bom cultivar mais flexibilidade, esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Procure relaxar, sem atitudes controladoras. Ainda bem que Vênus segue em seu signo: você pode cultivar sossego, programar atividades prazerosas, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma. 

♎ LIBRA: É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Invista na força de vontade, a vontade de curar, transformar e melhorar a vida. Com os aspectos tensos de Marte, o cuidado deve ser redobrado ao tocar em assuntos delicados. Procure cultivar carinho, gentileza e disponibilidade. Essas atitudes podem abrir caminhos e fazer toda a diferença. Mudanças de ideia também estão em pauta: esteja aberto para pesquisar, dialogar, perguntar, tirar dúvidas. 

♏ ESCORPIÃO: Período de insights, compreensões e libertações importantes. Mercúrio segue em seu signo e confronta Urano, pedindo liberdade de pensamento. Não é hora de posturas radicais, de controle e disputas de poder. Marte segue em aspectos tensos, os conflitos podem ficar mais arriscados, a reações emocionais podem ficar mais exaltadas. Portanto, de espaço para si mesmo e os outros. Ao invés de tentar mudar o mundo, prefira mudar a si mesmo. Lembre-se que pequenos gestos podem produzir grandes mudanças.

♐ SAGITÁRIO: Liberdade e independência devem falar mais alto. As relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Você pode promover curas, restaurações e limpezas. Júpiter segue em harmonia com Netuno, você pode também investir em estudos elevados, em tudo o que possa promover inspiração. Assim recupera suas energias.
⠀ 
♑ CAPRICÓRNIO: Observe onde há orgulho, ambição, intolerância ou rigidez excessiva. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É importante também que saiba se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. Vale buscar leituras edificantes, bons aprendizados, boas conversas e a companhia de pessoas positivas. Para refletir: em meio aos ruídos externos e internos (mentais), cobranças e inquietações, você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si?

♒ AQUÁRIO: É tempo de realinhar interesses, fique atendo para possíveis, confusões, erros ou mal entendidos. Você pode promover curas, limpezas, mudanças e libertações, substituir velhos comportamentos por algo novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. Momentos de meditação e música suave também são muito bem vindos para apaziguar a inquietação mental.

♓ PEIXES: É preciso equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. Com o Sol em Libra, as lições sobre equilíbrio e harmonia continuam em destaque. Marte segue com aspectos desafiadores, é importante evitar situações conflituosas ou arriscadas. Prefira estar em companhia de pessoas positivas, num ambiente que assegure o alto astral. Aproveite também para cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver com mais liberdade. 

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

ilustração de minha autoria

3 comentários:

Ale Canjani disse...

Amo seu trabalho! Parabéns! ✨🙏🏻✨

Unknown disse...

Adorei todo o artigo. Este ano tem sido pródigo em problemas, dissabores, etc. mas como um bom taurino sei que , muitas vezes tenho explosões, qual touro a quem o seu eu é provocado, mas, no final, lá vou seguindo, e, esperando, no silêncio, por dias melhores. Beijinho da Anabela.

Unknown disse...

Ola, adoro muito tudo que você escreve, em especial suas mandalas. Gratidão amigo amado e amado por Deus!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...