quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

LUA NOVA DE SAGITÁRIO E MERCÚRIO DIRETO


Olá, amigos!
Já chegamos ao final do ano! Nesta sexta-feira, (7/12) acontece a Lua nova no signo de Sagitário (mais precisamente às 5h21 - horário de Brasília). Tempo de virar a página para novos assuntos. Mercúrio retoma a rota direta também nesse dia, as comunicações, intercâmbios, transportes e negociações prometem fluir melhor. Mas a Lua nova acontece em tensão com Marte e Netuno, que seguem em Peixes. É bom tomar alguns cuidados. Vamos aos detalhes:

LUA NOVA EM SAGITÁRIO
Sol e Lua se encontram aos 15º07' de Sagitário na sexta-feira às 5h21, marcando um novo ciclo lunar. Tempo de plantar novas sementes, metas e intenções. O clima ainda é de introspecção, ideal para reflexão, correção de situações antigas e estabelecimento de novas propostas.

O período é mais fértil, favorável pra mudar o visual, terapias de rejuvenescimento, iniciar dietas, engravidar, iniciar romances, namoros e parcerias. 5 dias após o início da Lua Nova temos um momento ideal para colocar a mão na massa, iniciar  empreendimentos, construções, criações artísticas, cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija mais concentração. 

Sagitário vala de aventuras, viagens, espaço, liberdade...  É o buscador de SABEDORIA. Podemos refletir sobre como ampliar nossas horizontes. Planejar viagens, cursos, estudos. A Lua Nova de Sagitário nos convida para irmos além de velhos limites, experimentarmos mais liberdade, expandirmos ampliarmos a visão expandirmos nossa consciência. 

Júpiter segue em Sagitário também, signo de sua regência. Contamos com mais otimismo, entusiasmo, positividade. Isso favorece o crescimento, a expansão. Ganham destaque viagens, aventuras, filosofia, livros, intercâmbios com regiões distantes, esportes, tudo o que necessite entusiasmo.  

Algo deve terminar, para que haja espaço e algo novo possa nascer. Mas em Sagitário precisamos ter cuidado com expectativas elevadas demais, com exageros e desperdícios. Doses de discernimento e praticidade são necessárias.

Outros cuidados a se tomar: indiscrições, franqueza exagerada, falar alto demais, decisões impulsivas e projetos utópicos. 

MARTE/NETUNO
Até o dia 12 Marte segue juntinho com Netuno em Peixes. Essa Lua nova acontece em tensão com esses dois planetas, então precisamos ter mais atenção durante esses dias para evitar ilusões. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro.

Vale aguardar mais alguns dias antes de decisões importantes. Há tendência para falta de clareza, tudo fica mais nebuloso. Melhor afinar a intuição, pesquisar em várias fontes, dialogar. Na próxima semana o céu se abrirá.

Ficamos mais idealistas, inspirados para projetos artísticos. Mas a prudência é uma grande aliada para evitarmos projetos utópicos demais, causas equivocadas, prejuízos. Não vamos tropeçar em nossos próprios pés.

Precisamos cuidar melhor de nossa energia também, evitar produtos venenosos, lugares e pessoas tóxicas. Cuidado redobrado com alimentação, bebidas alcoólicas e o excesso de remédios. O fígado (regido por Júpiter) agradece. Por tudo isso, quanto mais clareza melhor. Netuno dissolve, espraia. Uma pequena ação pode desencadear grande reação.

Marte segue em Peixes até 31/12. As iniciativas ficam mais sensíveis, a motivação ganha um tom mais emocional e subjetivo. Ficamos também mais abertos para captar o astral coletivo. 

Ganham destaque os sonhadores, criativos e sensíveis, mas também podemos trombar com pessoas que estejam passando por uma fase netuniana distorcida: pessoas doentes, promíscuas ou viciadas, que buscam a fuga da realidade de alguma forma. Alguns pode até se exceder nas fantasias sexuais. Romances ocultos podem surgir... atenção para a contaminação por doenças sexuais. 

MERCÚRIO DIRETO
Para nos ajudar, Mercúrio retoma o movimento direto também no dia 7, prometendo mais agilidade e fluidez nos intercâmbios do dia a dia. Serviços, sistemas, transportes, traslados, informações, negociações e papéis fluem com mais clareza nas comunicações.

Mercúrio retornou para Escorpião, podemos aproveitar para aprofundar assuntos, pesquisar, esclarecer mal entendidos, promover consertos, refletir melhor. É bom ainda guardar algum mistério sobre os novos projetos. Como ele leva um tempinho ainda estacionário e ingressará de novo em Sagitário no dia 12, vale aguardar até essa data pra iniciar uma divulgação importante ou uma nova ação de marketing. 

Por tudo isso, a próxima semana promete ser mais produtiva! É bom esquentar os motores para o último período produtivo do ano, antes do natal e ano novo.

Aproveito pra deixar meus recados:
- No dia 14 (sexta-feira à noite)) darei uma palestra no espaço Innerself em São Paulo para falar sobre as previsões e o céu de 2019. Vejam os detalhes no cartaz abaixo. Inscrições pelo email: fernando@innerselfterapias.com.br ou pelo telefone 11 95413 0928.

- Abriremos na próxima semana uma nova turma para o curso online de Astrologia, com uma promoção especial de fim de ano. Especial mesmo, presente de natal, fiquem ligados!

- Logo mais, às 20h, vou entrar ao vivo no canal MINDALIA TV pra falar sobre o céu do mês de zembro. Depois o vídeo ficará disponível. Será neste link aqui.

- Continuo disponível para consultas online ou em São Paulo até o dia 20, depois tiro férias, retorno no dia 5 de janeiro. Quem quiser pode ver todos os meus serviços e valores aqui.

Sejamos felizes!!!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...