sábado, 27 de janeiro de 2018

SABEDORIA DE CARL GUSTAV JUNG


Olá, amigos!
Imagino que todos devam conhecer o grande mestre psiquiatra e psicoterapeuta Carl Gustav Jung. Compartilho aqui  uma coletânea de profundas citações deste mestre para nos ajudar a compreender melhor a nós mesmos e a vida. Se alguém conhecer mais alguma, agradeço se deixar aqui nos comentários. Vamos a elas:

1. "Não nos iluminamos imaginando figuras de luz, mas nos conscientizando da escuridão".

2. "Não se agarre a alguém que está indo embora, caso contrário você não encontrará aquele que está chegando".

3. "Até que você se conscientize de questões inconscientes, elas direcionarão sua vida e você chamará de isso de destino".

4. "Tudo o que nos irrita sobre os outros pode nos levar a uma compreensão de nós mesmos".

5. "O encontro de duas personalidades é como o contato de duas substâncias químicas: se há alguma reação, ambas são transformadas".

6. "Não sou o que aconteceu comigo, sou o que escolho tornar-me".

7. "Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com as trevas de outras pessoas".

8. "Se você é uma pessoa dotada de muitos dons, isso não significa que você ganhou algo. Isso significa que você tem algo para devolver e contribuir".

9. "Os erros são, afinal, os fundamentos da verdade. Se uma pessoa não sabe o que é, ao menos ganha conhecimento se souber o que não é".

10. "Suas visões clareiam somente quando você puder olhar para o seu próprio coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda."

11. "As pessoas farão qualquer coisa, por mais absurda que seja, para evitar enfrentar suas próprias sombras".

12. "A solidão não é ficar sozinho. O sentimento de solidão surge quando somos incapazes de expressar  o que nos parece importante. Ou quando adotamos pontos de vista que os outros acham inadmissíveis".

13. "A depressão é como uma mulher de preto. Se ela chegar, não a afaste. Convide-a, ofereça-lhe um assento, trate-a como um convidado e ouça o que ela quer dizer".

14. "Um homem que não passou pelo inferno de suas paixões, nunca as superou".

15. "Sua percepção se tornará clara apenas quando você olhar para a sua alma".

16. "Aquilo ao que você resiste, persiste".

17. "Um sonho é uma pequena porta escondida no mais íntimo santuário da alma. Essa porta se abre para a primitiva noite cósmica que a nossa alma era, muito antes de existir o ego consciente".

18. "Podemos pensar que nos controlamos completamente. No entanto, um amigo pode facilmente revelar algo sobre nós sobre o qual não temos absolutamente nenhuma ideia ".

19. "Tudo sobre outras pessoas que não nos satisfaz nos ajuda a compreender melhor a nós mesmos".

Sejamos felizes!

Citações traduzidas daqui.
Leia também: JUNG E AS MANDALAS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...