terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ECLIPSE LUNAR EM LEÃO - 31/01/18


Olá, amigos!
No dia 31/01/18, junto com a Lua cheia, acontece um eclipse lunar total no signo de Leão às 11h31 (horário de Brasília). Muitas situações chegam ao clímax.

Quando há duas Luas cheias no mesmo mês, a segunda é chamada de "Lua Azul". Esta também é uma "Super Lua", que acontece quando a Lua está mais próxima da Terra. Significa que as marés ficam mais fortes, com possibilidades de tsunamis, terremotos, etc. Além disso, com o eclipse lunar  a Lua ficará tingida de vermelho, conhecida como "Lua de Sangue".

A Lua representa os condicionamentos emocionais que trazemos do passado, que são eclipsados. A luz da consciência solar pode trazer muitas situações às claras para que possamos mudar de comportamentos, hábitos e atitudes. É como um "flash", uma oportunidade de compreender as coisas sob outra ótica. Deixar para trás mágoas, velhas crenças e apegos para que possamos voltar os olhos pro futuro e trilhar novos caminhos.

Eclipses são poderosos e sempre decidem algo. Fiquemos atentos às situações que surgem em nossas vidas, são indicadoras de que devemos mudar. Crises latentes se agravam para que possamos promover a virada. O eclipse pode afetar relacionamentos também, tudo para que haja decisões e limpezas.

Algum acontecimento pode nos empurrar para o futuro, para novas soluções. As energias concentradas podem explodir, promovendo a exposição de questões que andavam escondidas, nas sombras. Podemos ser literalmente forçados a mudar a rota.

Para uma nova fase de expansão, é preciso encerrar o que está desgastado, o que não tem mais sentido. O eclipse nos afeta individual e coletivamente, mas pode ser sentido mais se tocar pontos importantes em nossos mapas natais. Pra quem conhece seu mapa, sugiro observar se há planetas próximos dos 11 graus nos signos fixos: Leão, Aquário, Touro ou Escorpião.

Com a Lua em Leão, é o momento de estarmos cientes de si nós mesmos, de nosso papel no mundo. Celebrar nossos talentos e dons, cultivar alegria, dignidade, generosidade e criatividade - qualidades de um grande coração. Nos dias que cercam esta Lua cheia, recomendo manter uma visão criativa na mente do que queremos manisfestar. Imagine como isso pode ser alcançado, que tipo de ajuda será preciso, qual será o melhor curso de ação.

O que queremos também é bom pra todos? As necessidades de outras pessoas e da coletividade também devem ser consideradas. O bem estar individual (Leão) x o bem estar coletivo (Aquário). Ambos deveriam estar equilibrados. O quanto o ego, a ganância, a arrogância e o orgulho atrapalham a coletividade, sabotam a convivência em grupo e bloqueiam o humanitarismo?

"Toda pessoa deve decidir se vai caminhar na luz do altruísmo criativo ou na escuridão do egoísmo destrutivo". Martin Luther King

Os eclipses acontecem aos pares (eclipses lunares e solares, ou vice-versa). No intervalo entre dois eclipses não são recomendados grandes lançamentos de produtos, grandes eventos ou campanhas, pois tendem a cair no esquecimento. A próxima Lua nova virá com um Eclipse Solar em 15 de fevereiro, melhor adiar pra depois dessa data.

Esteja ciente dessa potente força celestial nas próximas semanas durante a temporada do eclipse. Não é bom acumular compromissos em tempos de eclipse, ficar sem margem para alterações e manobras. É importante agora promover limpezas, criar espaço em casa, no trabalho, no relacionamento e nas nossas mentes para despertar e libertar o nosso espírito criativo.

Para mais detalhes, recomendo a leitura do artigo OS ECLIPSES NA ASTROLOGIA, que publiquei no Astroclick.

Para quem quer se conhecer melhor, aproveito para oferecer também um relatório por escrito do seu mapa astral. É o RELATÓRIO ASTROLÓGICO, com a interpretação de cada planeta em cada casa e em cada signo do seu mapa. É um importante material para o autoconhecimento, tanto para quem já fez consultas astrológicas e quer se aprofundar, como para quem nunca fez. Ideal para estudar, ler e reler. Também é uma excelente opção pra presentear familiares e pessoas queridas.

Estamos com uma promoção especial por tempo limitado, basta clicar aqui: http://altoastral.info/relatorio-eclipse.

A lista completa dos meus serviços de Astrologia está aqui.

Sejamos felizes!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...