domingo, 27 de novembro de 2022

DICAS ÚTEIS PARA ACLARAR DÚVIDAS E INDECISÕES


Olá, amigos!
Muitas pessoas me procuram em momentos de crise ou indecisão, sem saber que rumo tomar, se casam ou se compram uma bicicleta. Compartilho aqui algumas dicas pra quem passa por momentos como esse.

Somos ansiosos, muitas vezes buscamos as respostas pras nossas indecisões em todos os lugares... mas as respostas estão dentro de nós. Nos esquecemos de respirar fundo, aquietar a mente pra ouvir a intuição e a voz do coração. A intuição surge no intervalo entre os pensamentos. A decisão tomada com coração é aquela que traz paz.

Os oráculos (astrologia, tarô, Iching, quiromancia, etc) ajudam sim, e muito, mas no fundo só servem pra confirmar as respostas que já intuíamos. Acredito que os oráculos sejam ainda mais valiosos quando voltados para um trabalho de autoconhecimento.

Nossa cultura, a cultura do EGO, é focada mundo externo. Fomos criados em meio a ruídos e estímulos constantes: televisão, luminosos, propagandas, sinais, rádio, internet, celulares... uma infindável poluição sonora e visual. Por isso é tão importante meditar, voltar a atenção pro nosso interior, cultivar momentos de silêncio, o contato com a natureza, práticas artísticas e introspectivas em geral.

O mundo que nos cerca é oracular, nada acontece por acaso. Fatos externos confirmam ou advertem o tempo todo. É importante desenvolver esse olhar mais atento e consciente, prestar atenção nas sincronicidades. Um sino que toca ao longe, as palavras de uma pessoa que passa na rua, um livro que surge na nossa frente, um animal que cruza nosso caminho... os sinais estão por toda a parte. Basta fazer a pergunta e as respostas chegam no tempo certo.

As respostas nos chegam em sonhos também. Antes de dormir, podemos nos preparar para o sono com orações e perguntar pros nossos guias, mentores ou anjo da guarda. Mesmo que não lembremos do sonho, acordamos com a resposta. Ou se continuamos em dúvida, então é porque ainda não é o tempo certo para a decisão, é preciso aguardar.

A prática de certos mantras também são de grande valia. O Mangala Charan Mantra, por exemplo, é um mantra de proteção. Rodeia o campo magnético com luz protetora. Limpa as nuvens de dúvida e nos abre para orientação e intuição.

Aad guray nameh, jugaad guray nameh
Sat guray nameh, siri guroo dayv-ay nameh

Significado do mantra:
Eu reverencio a sabedoria inicial.
Eu reverencio a verdadeira sabedoria através das eras.
Eu reverencio a verdadeira sabedoria.
Eu reverencio a grande sabedoria invisível.
(Ouça esse mantra na bela voz de Deva Premal aqui.)

Há pessoas que têm uma tendência maior para a hesitação, a insegurança e a indecisão. Nesse caso, recomendo alguns Florais de Bach (eu mesmo já tomei alguns desses Florais, que muito me ajudaram). Dá pra compor uma combinação de até 6 Florais num vidrinho:

CERATO 
Aspecto negativo: dúvida de suas decisões, precisa de confirmação dos outros. Não confiança em sua voz interior.
Aspecto positivo: confia em sua intuição , na sua voz interior.

SCLERANTHUS
Aspecto negativo: indecisão, hesitação entre duas opções, vacilante, desequilíbrio e oscilação de humor e sintomas.
Aspecto positivo: equilíbio, clareza de decisão acompanhada de ações.

LARCH 
Aspecto negativo: não confia em sua capacidade, antecipação e medo do fracasso, não se arrisca. Sentimento de inferioridade, se desvaloriza.
Aspecto positivo: Fé em si mesmo, confia em sua capacidade e desenvolve seus potenciais latentes.

WILD OAT
Aspecto negativo: incerteza e insatisfação na escolha de uma vocação ou de um caminho, não sabe a direção de sua vida, se sente como um "peixe fora d'água", sem rumo de vida, perdido.
Aspecto positivo: vocação definida. Sabe o que quer da vida, dá direção, perseverança.

CHESTNUT BUD 
Aspecto negativo: não aprende com as experiências, repete sempre os mesmos erros.
Aspecto positivo: observa tudo ao seu redor. Aprende com as experiências da vida.

Quem quiser pode levar essa lista de florais pra uma farmácia de manipulação mais próxima (é só pesquisar no Google). Recomendo fazer dois vidrinhos com essa combinação, no segundo vidrinho começamos a sentir mais os efeitos. Tomar 4 gotas 4 vezes ao dia. Evite deixar os vidros próximos de computador, celular, televisão, aparelhos eletro-eletrônicos em geral. Os florais são essências vibracionais e o magnetismo altera seus efeitos. Ao terminar os dois vidrinhos, vale fazer mais e continuar tomando, quanto tempo achar necessário. Não têm contra-indicações.

O caminho do autoconhecimento e da expansão da consciência nos leva ao desenvolvimento do nosso poder pessoal. Percebemos a importância de voltar a atenção para o nosso interior, para acessarmos o nosso mestre interno, nosso Eu Superior, a sabedoria que está contida dentro de nós, que trazemos de nossos antepassados em nossas células, nosso DNA.  Colhemos os resultados das decisões que tomamos a todo instante. Portanto, que elas sejam tomadas de forma cada vez mais consciente.

Espero que essas dicas sejam úteis!
Sejamos felizes!!

4 comentários:

Kaká disse...

Nossa! Muito bom seus ensinamentos! Vou fazer o floral. Muito Obrigada!!

Kelvy Caetana disse...

Gratidão pela altas dicas dos florais de Bach. O universo enviou-me a resposta a minha dúvida, no dia certo.
Namastè.

Kelvy Caetana disse...

Gratidão pela altas dicas dos florais de Bach. O universo enviou-me a resposta a minha dúvida, no dia certo.
Namastè.

Unknown disse...

Minhas filhas e eu estamos passando por momentos de grandes mudanças e conflitos.
Obrigada. Obrigada. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...