terça-feira, 22 de março de 2016

LUA CHEIA DO EIXO ÁRIES/LIBRA E O ECLIPSE LUNAR EM 23/03/16


Olá, amigos!
A Lua está quase cheia. Nesta quarta-feira, mais precisamente às 8h49 (horário de Brasília), a fica na sombra da Terra. Teremos um eclipse lunar penumbral, quando apenas a sombra exterior da Terra atinge  a Lua, com pouco escurecimento. Por isso, o fenômeno não é tão facilmente observável como um eclipse lunar total ou parcial.

As Luas cheias, por natureza, trazem à tona emoções inconscientes. Muitas situações chegam ao clímax. Com o eclipse, a luz da consciência solar nos ajuda a compreender, decifrar e integrar essas emoções para que possamos olhar pra frente, pro futuro, mais confiantes.

O eclipse ocorre no eixo dos relacionamentos, Áries/Libra. Os temas em evidência são:
Eu e o outro
Independência e interdependência
Confrontar e agradar os outros
Autonomia e cooperação
Ação e inação
Sobrevivência individual e vida social civilizada
Obstinação e compromisso
Concorrência e partilha
Coragem e segurança
Singularidade e amabilidade
Liberdade e compromisso
Solidão e relacionamento
Determinação e indecisão
Verdade e diplomacia

Vale refletir para que lado estamos pendendo. Exemplo: evitamos expressar nossa verdade por medo de sermos desafiados? De não agradarmos? Conseguimos nos valorizar, na mesma medida em que valorizados os outros? Coletivamente, temos lições importantes para aprendermos a integrar essas polaridades. No Brasil vivemos um grande desafio: harmonizar a grande rivalidade que tomou conta do país.

"Aos olhos do EGO, a autoestima e a humildade são contraditórias. Na verdade, são a mesma coisa. A verdadeira autoestima e a verdadeira humildade surgem da compreensão de que, em essência, não somos superiores nem inferiores a ninguém." Eckhart Tolle



Vênus está junto com Netuno em Peixes para nos ajudar a cultivar compaixão e amor. É forte do desejo de conexão da alma. Bom período para compartilharmos pensamentos e sentimentos com pessoas queridas, de forma justa e equilibrada. Bom período para nos conectarmos com nossa essência divina também. O objetivo é acessar a nossa mais profunda compaixão, tanto por nós mesmos, quanto pelos outros. Com equilíbrio e centramento, podemos oferecer ajuda prática onde ela é necessária.

Mercúrio ingressa em Áries essa noite (21/03) e no momento do eclipse estará junto com o Sol, destacando a necessidade nos expressarmos de forma mais honesta, espontânea e autêntica. Sol e Mercúrio se harmonizam com Marte em Sagitário, favorecendo ações e iniciativas conscientes, confiantes, íntegras. O pensamento fica mais rápido e afiado. A palavra fica na ponta da língua. Contamos com mais clareza para decisões assertivas.

Quíron está junto com o Nodo Sul em Peixes, nos ajudando deixar ir de qualquer parte de nós mesmos que ainda permanece no "modo vítima". Podemos observar e compreender velhos vícios, velhas carências e padrões negativos também, pra que possamos abandoná-los. Somos encorajados a seguir em frente com mais eficiência, critério, saúde e eficácia, como indicado pelo Nodo Norte em Virgem.

A quadratura de Urano/Plutão exerce pressão para transformarmos nossas estruturas individuais e coletivas. Velhos modelos estão ruindo, novas soluções surgem, tudo para haja libertação, mudança, renovação.

Júpiter forma quadratura exata com Saturno, pedindo muita atenção às nossas crenças, às supostas verdades impostas pela sociedade e a nossa verdade interior. É provável que haja conflito entre velhas crenças, velhos dogmas, preconceitos, pensamentos rígidos e nossa própria verdade interior. É hora de nos valorizarmos por quem somos de fato e não por nossas ações. A partir de nosso eixo, de nosso equilíbrio interno, podemos expressar nossa verdade única. Se você tivesse que deixar a Terra amanhã, que verdade gostaria de expressar antes de ir?

Vale também:
- Nos expressarmos de diversas formas: escrita, desenho, poesia, fotografia.
- Fazer uma lista do que precisa ser equilibra em nossas vidas: trabalho, saúde, relacionamentos, amizades, família, diversão.
- Perceber nosso limite energético, para evitar que sentimentos e emoções drenem nossas energias.
- Diminuir os compromissos, deixar espaço para ajustes, correções, manobras, mudanças.
- Falar com quem for preciso para esclarecer assuntos e pendências.
- Escolher uma pessoa pra expressar nossa verdade, com a qual possamos ser autênticos
- Escolher ​​palavras amáveis para dizer o que for necessário.

Cabe lembrar de que este é o ano do SOL. Temos pela frente um ano ideal para cultivarmos ainda mais o autoconhecimento e a expansão da consciência. Para descobrirmos e investirmos em nossas qualidades e capacidades, nossos dons e talentos que nos fazem ÚNICOS, para expressarmos nossa criatividade e nossa individualidade.

A consciência de si mesmo traz essas recompensas: a reconexão com o propósito de  alma, o caminho do coração, o caminho do amor.

Deixo um convite: faremos mais um workshop de Astrologia e Xamanismo, no Anima Mundhy, em São Paulo. A introdução ao Xamanismo, um mergulho na alma para resgatar nosso poder pessoal. Também analisaremos o mapa de cada participantes. Será no dia 2/04 e todos podem participar! Vejam os detalhes aqui.

Sejamos felizes!!!

- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...