quarta-feira, 19 de março de 2014

SOL EM ÁRIES - O ANO NOVO ASTROLÓGICO DE 2014


Olá amigos!
O Sol ingressa em Áries nesta quinta-feira, dia 20, marcando o equinócio de outono no hemisfério sul e o ano novo astrológico. No hemisfério norte acontece o equinócio de primavera, com imagens que ilustram a ideia do signo: as primeiras sementes que germinam, as primeiras folhas que brotam das árvores secas pelo inverso. Áries traz da ideia do 1, do impulso inicial, do ponto de partida.

Qualidades de Áries: pioneirismo, iniciativa, coragem, garra, espontaneidade, competitividade, energia. Áries quer desbravar, conquistar, caminhar sozinho, ser o senhor da sua vontade, ter autonomia e assumir o comando de seu destino. O Sol se exalta em Áries, reforçando suas qualidades, como a autoconfiança, a liderança, o poder e o espirito de liberdade. Se Áries consegue ir além de seu ego, tranforma-se num herói, num guerreiro da Luz.

Mas a independência de Áries está comprometida, pois Marte segue retrógrado no signo oposto, Libra, até 19/05. O grande aprendizado do período é saber afinar os objetivos e propósitos com parceiros e o grupo, pois só assim é possível avançar. Agir com consciência e paciência pra esperar o tempo certo das coisas, revisar posturas do tipo "eu em primeiro lugar".

A irritabilidade, a sinceridade bombástica, a imprudência, a imaturidade, o imediatismo, a agressividade, a intolerância e o egoísmo são indesejáveis sempre, quanto mais agora. As qualidades de Libra - prudência, poderação, harmonia - devem ser desenvolvidas e cultivadas para que o desequilíbrio não traga prejuízos. Tudo para que possamos acertar o alvo e alcançar melhores resultados em nossos projetos.

De qualquer forma, temos agora um bom período para novos inícios. Quais são as metas para o ano? Já sabe o que fazer? Quais contatos ativar, quais providências tomar? Seus projetos visam o bem comum? Se sim, vamos em frente que atrás vem gente!



Saturno também segue retrógrado até junho: que a nossa maturidade seja superior à nossa hostilidade e ao nosso imediatismo. Agora é hora de otimizar recursos, fortalecer as bases de nossos empreendimentos, lidar com qualquer questão sem superficialidades para que qualquer mal seja cortado pela raiz.

Júpiter segue em desarmonia com Urano e Plutão até o mês de maio. Vivemos um periodo de turbulência mundial, quando ideais de liberdade e expansão, o patriotismo, as questões de segurança (Júpiter em Câncer) se vêem ameaçados pelo poder institucionalizado (Plutão em Capricórnio), colocando em pauta reviravoltas, imprevistos, revoluções e rupturas (Urano em Áries).

Sempre é bom lembrar que a transformação começa em nós. Neste primeiro semestre, muitas questões que estão no limite podem transbordar sim, para que novas soluções possam surgir. Por tudo isso, não temos um bom período para assumir riscos. Melhor continuar neste processo de revisões que começou com Mercúrio retrógrado em fevereiro e segue agora com Marte e Saturno retrógrados. A partir de junho tudo se estabiliza.

No final de abril teremos uma cruz planetária formada por Marte, Júpiter, Urano e Plutão. O que está em jogo são os ideais equivocados e insanos, o egoísmo, a luta pela liberdade, os conflitos de poder, as relações entre os países, nosso senso de limites. Vide o caso da Ucrânia.

No hino nacional há uma parte que diz: "verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte." Será mesmo que precisamos lutar até a morte por nossos ideais? Este pensamento faz parte do modelo antigo, da Era de Peixes, que estamos deixando para trás. Há sim uma maneira mais inteligente, nobre e sábia de trabalhar pelo crescimento, pela liberdade e pela consciência. Sem guerras e pela paz!

Temas em pauta:
- A liberdade não pode ser confundida com falta de regras ou de responsabilidade.
- O crescimento deve ocorrer de forma ordenada para que não se perca energia e nem haja desperdícios.
- Nossos maiores objetivos devem ser trabalhados com determinação, planejados com critério para que possam avançar.
- O medo de perder autonomia não pode gerar agressividade.
- É importante buscar um consenso com parceiros ou com o grupo diante de impasses. Quem quiser passar por cima dos outros e agir sozinho pode dar com os burros n'água.
- As extravagâncias ou a impaciência devem ser controladas para não gerar rompimentos, rupturas ou prejuízos.

Marte em Libra pede ações conscientes e diplomáticas. Urano em Áries pede libertações e novas soluções. Júpiter em Cãncer pede cuidado, carinho, acolhimento e proteção. Plutão em Capricórnio pede transformações no que está rígido, nas posturas conservadoras que não condizem com as novas necessidades. Eis o desafio: equilibrar esses temas com jogo de cintura e parcímônia. Ainda falarei mais sobre isso nos próximos artigos, pois o assunto dá pano pra manga.

Mercúrio ingressou em Peixes e vai se encontrar com Netuno nos próximos dias. Não é um bom posicionamento pro planeta da mente concreta, da lógica e dos assuntos práticos. Perdemos objetividade e precisão. Porém, ganhamos imaginação e sensibilidade. Em Peixes a linguagem de Mercúrio se torna sutil, cênica, surreal e intuitiva. Vale procurar novos meios de expressão, mais artísticos e transcendentais, como a poesia, a fotografia, a dança.

Melhor aguardar alguns dias para ganhar clareza sobre o que está confuso, redobrar a atenção para evitar esquecimentos e distrações. Isso vale pra todos, mas principalmente para geminianos e virginianos, que são regidos por Mercúrio. Para mais detalhes sobre este trânsito, indico o artigo do colega Antonio Rosa - MERCÚRIO INGRESSA EM PEIXES.

A Lua, ainda cheia, segue em Escorpião e nos convida para limpezas, curas, transformações. Bom período pra eliminar o que não queremos mais, pra deixar para trás algo velho e começar um novo ciclo mais leves. Vale começar um belo programa de exercícios físicos, um novo curso, ou um novo estudo. Bom também para perceber o que queremos e devemos manter, potencializar.

Resumindo: tudo fica mais diícil para quem age sem consciência, pois a humanidade deve dar um salto. Vivemos a transição para Era de Aquário, quando o velho modelo da competitividade selvagem deve dar lugar para a COLABORAÇÃO.

Sejamos felizes!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

4 comentários:

Unknown disse...

Marcelo, amigo.

Gostei muito do seu texto e foi com surpresa que me vi refrenciado. Muito obrigado.

Astrid Annabelle disse...

Sempre bom te ler meu artista predileto...está a cada dia que passa melhor....beijos Marcelo
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Antonio e Astrid, dois queridíssimos!!! Amo vcs!!! Feliz ano novo astrológico pra nós!!! :)
Grato pelo carinho!
bjossssssss

Carlos Alberto L. Cordovil disse...

Que texto gostoso de ler. Palavras fluem e me levam a uma viagem interior. Estava sumido, senti sua falta. Feliz ano novo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...