quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA O ECLIPSE SOLAR DE 03/11/13 EM ESCORPIÃO


Olá, amigos!!!!
Seguimos no pique da Lua minguante, rumo a um eclipse solar que acontece no próximo domingo.  É tempo de levantar o acampamento, colocar os últimos pingos nos is, de puxar o freio e desacelerar. Mercúrio segue retrógrado, pedindo revisões, análises, reajustes. Marte está em harmonia com Plutão, favorecendo iniciativas transformadoras, colaborando para que possamos restabelecer as energias.

O eclipse solar acontece no dia 3/11, às 10h49 (horário de Brasília, já computado o horário de verão) aos 11º 15' de Escorpião. Aliás, teremos um stellium em Escorpião: Mercúrio faz conjunção exata com o Nodo Norte, aos 7 graus.  Saturno está aos 13 graus, ainda mais próximo. Marte e Plutão, os dois regentes do signo, se harmonizam com o eclipse.

Vivemos, portanto, um período no qual as energias “escorpiônicas” estão muito fortes no céu. (Antes de continuar, um parêntesis: muitos colegas astrólogos gostam de olhar o mapa dos países, fazer análises coletivas, políticas, falar de astrologia mundial. Admiro muito esse trabalho, mas devo confessar que minha preferência é sobre nosso processo individual.  Prefiro dar dicas pessoais, assumo. Vivemos um tempo de despertar individual, quando a grande revolução acontece no coração de cada um, é de dentro pra fora... e gosto de colaborar nesse processo com esta ferramenta preciosa, que é a Astrologia.)

É tempo de limpezas e resoluções! Há algo que esteja atravancando seu crescimento e que gostaria de eliminar em sua vida? Pois este é um período ideal para fazê-lo. Mais uma oportunidade que o céu nos traz de entendimento do que deve ser curado e transformado em nossas vidas. Temas importantes do passado podem vir à tona, podem voltar pra que sejam analisados, revistos.

Um eclipse solar sempre provoca o confronto entre passado e futuro. Podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente. Vale prestar atenção aos temas que já vem surgindo em nossas vidas nas últimas semanas, assuntos podem vir à tona pra que sejam resolvidos de vez. Crises latentes podem acontecer, tornando evidentes o que carece de solução. É importante pesquisar onde o eclipse recai no mapa natal (11º de Escorpião), pois o eclipse focaliza os assuntos da casa onde acontece, ativando a necessidade de preencher ou tratar desses assuntos.



O futuro (Sol) fica encoberto pela Lua (passado). Há algo do passado que deva ser preservado, resgatado, mantido? Questões antigas ou pessoas que foram importantes para nossa vida podem ressurgir. Situações que antes pareciam banidas e resolvidas podem retornar. Rever e revisar pra ver se vale a pena manter ou descartar, esse é o lema. Com Marte na jogada, tudo indica que agora é pra decidir de vez.  O eclipse acontece conjunto ao Nodo Norte. Mesmo que o passado retorne com grande força, não podemos nos esquecer de olhar pro futuro também.

Escorpião, realçado pela força de Plutão, fala de tudo o que varremos para debaixo do tapete e normalmente não queremos olhar:  ações e padrões de comportamento que nos prendem ao passado, hábitos, obstáculos, velhas mágoas e ressentimentos que ainda possam estar escondidos. Este é o momento ideal para liberar tudo isso. O que estiver na sombra pode vir à superfície pra que possamos alcançar uma versão mais pura do nosso Eu Verdadeiro.

Falamos aqui de vivências, compreensões e diagnósticos mais profundos. Às vezes temos a sensação de não estarmos sendo bem sucedidos em nossa caminhada. Os programas antigos, as sombras, os padrões e as armadilhas retornam. É como se estivéssemos dando voltas sem chegar a lugar algum... Mas isso não é real. Estamos no caminho para despertar mais profundamente! Tudo é cíclico, numa espiral ascendente. Somos descascados como uma cebola, por isso cada reincidência, basicamente, significa que em um nível ainda mais profundo uma grande limpeza está em andamento.

Continuamos o processo de mergulhar, transformar, despertar e nos conscientizar até que estejamos completamente limpos. É importante nos aceitarmos, reconhecer claramente quem somos e por que somos assim. Então, enquanto despertamos podemos liberar as coisas que já não são mais adequadas para nós. Saturno participa do eclipse e é este seu recado: devemos nos comprometer com o crescimento e as mudanças. Continuar com determinação, perseverar...

O lado sombra de Escorpião também nos fala de controles, disputas de poder, manipulações, ciúmes e desconfiança. Sabemos que o LIVRE-ARBÍTRIO é nosso direito mais sagrado. Que a grande lição de Escorpião é soltar, desapegar, perdoar, deixar ir... O período sugere, portanto, reflexões acerca de relacionamentos doentios, nos quais há o sentimento de posse.

Escorpião também rege o ocultismo, é o signo dos bruxos. Vejo neste eclipse uma grande oportunidade para quebra de magias, rompimentos de cordões no chacra sexual, libertação de velhos relacionamentos que já terminaram, mas que deixaram resquícios e ligações, seja através de mágoas e ressentimentos, seja através de intenções conscientes ou inconscientes. Por exemplo: é muito comum vermos cartazes pelas ruas com propagandas absurdas do tipo: “Trago seu amor em 3 dias”. Isso tem nome, se chama MAGIA NEGRA. Qualquer ritual, cerimônia e magia que tem como objetivo controlar o outro, ou obter algum poder sobre o outro, é magia negra sim e gera efeitos cármicos pesados, pois vai contra a lei universal. E se a outra pessoa vibra em sintonia, ou possui abertura cármica pra receber o feitiço, dá certo.

DICA DE RITUAL

Escorpião, Marte e Plutão falam de sexo e poder. E já que todo eclipse decide algo, vamos quebrar de vez velhos padrões e limpar questões relacionadas ao tema?  Deixo cá uma dica de bruxo, um ritual para o eclipse. Foi uma sugestão que um Exu muito querido, o Sr. 7 Sepulturas, um mestre lá do centro de Umbanda onde trabalho, nos deu quando conversávamos sobre este eclipse na segunda-feira passada. É muito simples:

Vamos fazer um pantáculo (ponto riscado) com os símbolos de Marte, Plutão e o Arcanjo Uriel. Basta desenhar numa folha de papel um círculo e dentro deles colocar Plutão acima, Marte abaixo e nas duas laterais o desenho de uma chama (veja o modelo abaixo). No momento do eclipse (na manhã de domingo), acendemos uma vela vermelha ou dourada e colocamos em cima do papel, bem no centro do desenho.


Invocamos a presença do Arcanjo Uriel, o Arcanjo que representa o fogo purificador de Deus, que rege o Raio Rubi-dourado, traz ideias transformadoras e equilíbrio emocional, pra nos ajudar nas mudanças que devemos promover em nossas vidas neste momento. Que as decisões sejam tomadas e as mudanças sejam promovidas com a maior tranquilidade e serenidade possíveis, sem brigas, confusões, acidentes, ou prejuízos indesejáveis. Que venham as ideias transformadoras, os insights, as compreensões, que tudo seja feito com a cabeça fria, com segurança, paz e harmonia. Vale anotar em outro papel o que não queremos mais em nossas vidas para queimar no fogo dessa vela. Encontrei aqui uma bela oração ao Arcanjo.

Cabe lembrar que a Lua nova é um período fértil, quando novas sementes e intenções tem mais chance de germinar. Portanto, simbora resolver velhas questões, deixar para trás as tralhas e o excesso de bagagem, liberar o que está velho e em desuso pra que possamos plantar as novas sementes.

Sejamos felizes!!!

Indiquei no post anterior outros artigos de colegas astrólogos, indico aqui de novo:
ECLIPSE SOLAR TOTAL - 3 Novembro 2013 por António Rosa
Eclipse Solar em 03 de novembro de 2013 por Lucia de Belo Horizonte
Lua Wobble e Eclipse Solar em Escorpião por Beth F. Borba

Dicas astrais para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

7 comentários:

Priscila disse...

Maravilhosa postagem, Marcelo!!
Você é de muita luz e que continue assim, nos dando mais conhecimento, mais entendimento, fazendo a nossa caminhada mais suave.
Abraço!!

КΞĿΞη disse...

Exatamente o q tenho sentido... Excepcional Marcelo, muito obg!

Sandra Matano disse...

Marcelo essa sua postagem vc acertou em cheio hein muita sincronicidade
e esse ritual do exu foi maravilhoso e generoso da sua parte compartilhar com os seus leitores,muito grata!
e todo primeiro Domingo de cada mês às 10:00hs da manhã o Arcanjo Principe Miguel está mais próximo de nós na Terra tb e é justamente nesse domingo ,olha só q bacana neh Marcelo,portanto esse domingo promete hein !!
então vamo q vamo

Que Arcanjo Miguel e Arcanjo Uriel estejam conosco protegendo-nos todos os dias!

abs carinhoso

Sandra Matano

Adriana disse...

MAravilhoso post e muito legal da sua parte compartilhar esses rituais.Como sempre Amei!

bj

Astrid Annabelle disse...

Amei ... do começo ao fim... só para variar!
Beijos meu artista predileto
... Marcelo ...
Astrid Annabelle

Carlos Alberto L. Cordovil disse...

Muito bom Marcelo. Sempre interessante, com muita leveza e sentimento.

Beto Lopes

Beth _Betina disse...

Muito interessante . Gosto do seu texto e também ele vem de encontro a cosias vividas pela minha família!Agora entendo tudo!! grata sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...