sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MERCÚRIO RETRÓGRADO INVADIU MEUS SONHOS


Liguei pra um serviço de rádio-táxi. Estava com urgência, precisava resolver uma série de assuntos práticos. Quando o táxi chegou, reparei que o motorista não era ele, era ela - uma jovem mulher. Dirigia mal seu carro. Não parecia uma taxista profissional. Quando já estava retornando pra casa, fiquei realmente incomodado com sua maneira de dirigir e decidi descer ali mesmo.

Havia um espaço num viaduto onde ela poderia ter encostado o carro, mas mal conseguiu estacionar. Foi quando reparei que não havia taxímetro naquele táxi. Perguntei quanto lhe devia e ela respondeu:
- 600 reais.
- O quê? Isso é um absurdo! Um roubo! Ninguém cobra esse valor.
- Eu cobro, este é o valor. 600 reais.
- Sinto muito, mas eu não vou lhe pagar o que me pede. Nem tenho essa quantia na carteira. Fique com 50 reais e já está de bom tamanho. É bem mais do que o preço do seu serviço.
- Não aceito, você tem que pagar o que eu pedi!
- Quer saber? Eu não vou lhe pagar nada. Você deveria ter me avisado desde o início que cobrava mais caro. Passe muito bem!

Desci do carro e deixei a fulana irritada, falando sozinha. Ao caminhar apressado pra me afastar o mais rápido possível daquela situação, pensava com meus botões: tão típico este tipo de mal-entendido quando Mercúrio está retrógrado. O erro também foi meu, eu deveria ter reparado que não havia taxímetro no carro. Deveria ter perguntado antes. Definitivamente, aquela mulher era uma vigarista. Não era uma profissional.

Acordei. E achei graça do meu sonho.

Mercúrio não está apenas retrógrado, está oposto a Netuno, também retrógrado. Tenho falado muito neste assunto, pois particularmente, estes dois planetas estão quadrando meu Sol. Tenho sentido na pele essa configuração e este sonho é uma prova disso.

- Mercúrio é a mente concreta, o raciocínio, a comunicação, nossa habilidade de solucionar questões práticas no dia a dia.
- Netuno rege os sonhos, a abstração, os estados alterados de consciência, a ligação com o mundo espiritual. Ou, na via negativa, a fuga da realidade.
- Ambos estavam em seus domicílios quando esta oposição teve início - os signos de Virgem e Peixes.
- O que é real? O que é sonho? Com os dois planetas em oposição e retrógrados, a confusão pode ser ainda maior.
- A mente, o ego, quer controlar tudo. Mas precisa aprender a confiar e a deixar fluir.
- Esquecimentos, dispersões e distrações definitivamente atrapalham na hora de resolver assuntos práticos do dia a dia. Quanto mais atenção, melhor.
- Na hora de negociar é preciso checar as informações e confirmá-las várias vezes. O que é combinado não é caro.
- Informações podem conter erros, precisam ser averiguadas.
- Somos vítimas de mentiras, ilusões e embustes quando não estamos conectados com nosso Eu Superior, quando não estamos inteiramente presentes no aqui-agora. Quando, bem lá no fundo, não queremos aceitar a verdade e nos deixamos ser enganados.
- Nossa capacidade de cuidar dos detalhes deve ser cultivada.
- Mas também nossa capacidade de abstrair, sabendo que a verdade se estende além do que nossos sensos finitos podem perceber.
- Precisamos observar nossa rigidez. Tomar consciência do quanto nossos esquemas "bem-estruturados" nos magoam.
- Somos confrontados com situações, circunstâncias e eventos que nos forçam a abrir mão do apego ao plano físico (a taxista queria que eu lhe desse 600 reais).
- Uma demasiada necessidade de organização e de trabalho, a falta de respeito pelo corpo e pelos nossos limites físicos pode causar problemas de saúde.
- Precisamos aprender a mergulhar nas águas da Consciência Cósmica.
- Descansar o corpo e a mente, meditar.
- Cultivar a Fé.

Por fim, quando pararmos de ver a nós mesmos como separados do resto do mundo, alcançaremos a compreensão de que tudo é um e um é tudo. Mas não apenas o saber racional. Esta oposição coloca em cheque nosso saber com o coração. Quando pararmos de separar o mundo em pequenos compartimentos ordenados, alcançaremos um vislumbre da Consciência Universal.

Sejamos felizes!

14 comentários:

Daniela Scheifler disse...

Hahahahahaha muito bom, Marcelo! Bela ilustração desse aspecto no céu!

Eu, ontem, esqueci de gravar a consulta num atendimento que fiz :-( #paciencia

beijocas!

Tina disse...

Muito legal Dalla...
Penso que os planetas retrógrados, só interferem na nossa vida, quando a nossa vibração, está ligada ao ego...Quando a conexão está em harmonia ( o meu Eu superior, com o universo), isso passa a ser ilusão...
Digo, pq é difícil eles mexerem diretamente comigo (planetas retrógados)...
É estranho, pq fico vendo tanta gente falando disso e nada acontece ...heheh ainda bem...kkkkk

Ainda bem, que estou fazendo as liçoes de casa direitinho...kkkkkkkkkk

beijos e bom final de semana, cheio de alegrias!

MARCELO DALLA disse...

Dani: muito engraçado esse sonho, né? Vc sempre grava suas consultas? Tem um gravador? Como vc faz?
bjosssssss

Luiza França disse...

Sou muito curiosa com os significados dos sonhos. Sempre acho que quer dizer alguma coisa. E eu sonho muito, acho que além do normal. Pelo menos uns 3 por dia e lembro com exatidão. rsssss

Adorei o seu texto e a mensagem final é a cereja do bolo.

Um dia iluminado para você. Luz de dentro para fora!

Adorei teu blog e já sou seguidora"

MARCELO DALLA disse...

Ana:
Defícil estar em harmonia o tempo todo, né? Somos humanos, ainda não somos mestres ascencionados, estamos aqui na Terra.

Mercúrio retrô pega mais pra Gêmeos e Virgem, pois rege esses signos. Quando estes planetas retrôs pegarem pontos importantes do seu mapa vc pode sentir tb.

Às vezes precisamos de um empurrãozinho do Universo. De qualquer forma, simbora cultivar nossa conexão e harmonia cada vez mais pra precisar desse empurrão cada vez menos.
bjos querida

MARCELO DALLA disse...

Luiza: que legal!!! Seja muito bem vinda, sinta-se em casa e volte sempre que quiser.
Luz de dentro pra fora... adorei isso! Pra todos nós!!!
bjo

Lecy C. Picorelli - Bioarquitetura e Bioconstrução disse...

Marcelo,
For-mi-dá-vel!!!
Seus toques nos relembram a usar a atenção, a cautela, a adaptação e flexibilidade simultaneamente.
Putz! Não é fácil-fácil não meu irmão, mas é preciso para reforçarmos o alinhamento com nosso centro neste período de testes (pegadinhas?!) e de astros "retrôs".
Valeu muito pelas dicas. Tô ligada! ;-)
Beijos
Lecy

KELLY LUZ - Psicioterapeuta disse...

Mais uma vez Muito Obrigado. Só a agradecer ao universo por me colocar em contato com uma pessoa como você...Namastê

raposoluana disse...

Adoro seus captions orientadores!

ANDREA FRANZONI disse...

uauuuu...corpo e mente são mesmo o equilibrio, a base sempre, deixamos muito isso de lado e focamos com coisas fisicas.Cade o coração???.....adorei o sonho rs...bom findi semana..bjos

Unknown disse...

Muito bom, Marcelo, além de muito divertido.

Li acima que ontem a Daniela se esqueceu de gravar a consulta.

Pois ontem também estive todo o dia na Ericeira em consultas. Uma, antes do almoço e 2, de tarde.

Na consulta antes do almoço, esqueci desligar o meu gravador digital e fui almoçar. Quando regressei, notei que o ficheiro tinha 3h26 de gravação: uma hora e pouco da consulta e cerca de 2 horas de «nada». :)))

Bom fim-de-semana.

ॐ Hanah ॐ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
shan-Tinha disse...

ô eu, já estava imaginando un gran finale...seriam os astros rétrogrados ou mente suja não, criativa!!! somos todos um!!!
bjinho mestre!

MARCELO DALLA disse...

@Lecy
@kelly
@Andrea
@Antonio
@Shan-tinha

Nem preciso dizer que a presença e os coments de vcs aqui iluminam meu dia, né? Ou melhor, preciso sim. Nunca é demais agradecer...

Fico muito feliz também sempre que meu amigo, colega e mestre Antonio Rosa aprova um artigo astrológico por aqui... hehehehe

bjos e abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...