sexta-feira, 10 de julho de 2009

VIAJANTE CÓSMICO

Copio aqui um texto do Trigueirinho para reflexão. O objetivo de nosso trabalho é contribuir para que toda a humanidade desperte para esta realidade:

MUITO ALÉM DESTE MUNDO ESTÁ A VIDA QUE TE ANIMA...
És viajante cósmico e hás de reconhecer tua jornada. No caminho espiritual penetrarás estados cada vez mais elevados, e tua consciência se ampliará. És portador de uma chama de sabedoria em níveis profundos do teu ser. Assim, obedece às indicações internas que te são dadas. Além de guiar-te, essa chama iluminará o caminho de irmãos cujos passos seguem os teus.

Para trilhares a senda evolutiva não bastam promessas, precisas realmente avançar. Quedas são inevitáveis,e a sabedoria está em te ergueres sem demora e te afastares de novos riscos. Não programes em excesso nem cries expectativas nesta etapa da tua evolução. Na trajetória ascendente em que te encontras serás imbuído do poder oculto da fé. Deixa a procura de comprovações para os incrédulos e identifica-te com a fé que existe nos níveis mais profundos do teu ser.

Se contatares tua essência, preciosas indicações se tornarão acessíveis a ti. Quando chegar o momento de transpores o portal da vida interior, verás que o raciocínio, a dedução e a análise não te levam além do véu das aparências. Não te enevoes com pensamentos concretos que te desviam do saber intuitivo.

A lição mais necessária para o momento presente é trazida neste mesmo instante. Sabedoria é estar em ressonância com o fluxo da vida, é seguir a lei espiritual que se apresenta a cada etapa. Teus corpos materiais e os tênues devem impregnar-se de reverência à Vida imanente em todo o universo. Tudo o que tens a fazer é entregar-te a Ela e deixar que Sua verdade se revele.

Trigueirinho

(A ilustração é do artista David Holeman. Conheci seu trabalho fantástico e inspirado através do blog do Antônio, o Cova do Urso. Se quiser conhecer também, clique aqui.)

10 comentários:

EVELIZE SALGADO disse...

Marcelo, amei o texto. Já o havia lido há algum tempo, mas sempre é necessário realimentar a memória.

O caminho é difícil, porém,perfeito...

Um beijo, querido, e vamos juntos!!!

Batom e poesias disse...

Quando criei meu blog, minha primeira postagem foi a apresentação de mim mesma. Nela citei - depois que ouvi uma palestra de Trigueirinho - sobre querer ser "cosmocêntrica" e não "egocêntrica".

Assim, tento todos os dias ampliar a consciência e confesso: que exercício difícil!

Mas não perco a fé de conseguir avançar na evolução.

Adorei!
bjs
Rossana

@lgo Sobre... disse...

teu blog tá lindo!!! estava sumida por um tempo, mas já já estou voltando...
criei um blog pra minha mami...
veja lá... http://lucyfriedrichmassoterapia.blogspot.com
beijos querido...

Anônimo disse...

Esse texto é lindo demais. Me fez muito bem. Obrigada por compartilhar.
Abraço, amigo.

cristinasiqueira disse...

Oi Marcelo,

Super oportuna esta postagem.Nutrição,generosidade,alimento fluído.Obrigada.
Esta tudo aí,caminhante da LUZ!
Vamos ...
Amor e Paz.

Cris

PS-Li as postagens antigas e me deliciei nesta sexta-feira invernosa.Por aqui chove e faz frio.Espero por visitas suas.Sempre é mais um "bocadinho"de luz

Adelaide Figueiredo disse...

Gosto sempre dos textos do Trigueirinho.

Bom fim de semana

Unknown disse...

Sintonia e equilíbrio, nos permitindo receptividade aos bons fluidos no percurso da caminhada. No tocante envolvimento com o cosmo vmos pegando carona na cauda do tempo crescendo em nossa evolução...
A peregrinação é difícil, exigindo sabedoria e doação.. mas nada que não possamos transpor e alcançar com triunfo a nossa libertação..
Eis a viagem mágica para o espiritual...
Maravilhoso texto do Trigueirinho

Meu carinho pra você desejando-te um feliz fim de semana...

Bjss

Astrid Annabelle disse...

Marcelo!
Quando entramos em contato com um texto desse quilate estamos nos encontrando com a voz da nossa alma!
É preciso saber ouvir!
Lindo post.
Outra coisa:
- enviei um email para você com a sua encomenda!
Beijo.
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

É realmente uma delícia ficar um tempo sem abrir o blog e encontrar tantos comentários na mesma sintonia! Queridas amigas, sigamos compartilhando!!! bjos

Marisa Borges disse...

Antes de chegar ao Sol, pus a leitura em dia :) e fiquei deliciada com este texto, obrigada por o partilhares conncosco, é uma reflexão importante.

beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...