quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mais sobre o AMOR

Hoje vou dormir inspirado e satisfeito. A festa lá no blog do Antônio, o COVA DO URSO, foi deliciosa. Os participantes: pessoas amorosas, sábias, inteligentes, positivas, divertidas... cada qual com algo a contribuir para tornar este mundo melhor. São de festas assim que quero participar daqui pra frente, ainda que virtuais.

Com tantos novos amigos, me pego a filosofar sobre o amor. À medida que se experimenta a vida, vai-se descobrindo que o amor é a cola do Universo. É a ferramenta essencial que cria, sustenta e busca unificação. O amor quer fundir-se e não isolar-se. O amor não conhece fronteiras, não conhece obstáculos, o amor transmuta. Transforma o tu em eu, e o eu em tu. Implica em receptividade e abertura para deixar entrar tudo aquilo que até então era exterior. É uma aceitação que não tem limites nem imposições, é incondicional.

O símbolo desse amor oniabrangente é o próprio amor de Deus. Neste contexto, dificilmente cabe a idéia de que Deus faz diferenças ao distribuir Seu amor. Deus - a Unidade - não diferencia entre bom e mau, e é por isso que Ele é o amor. O sol irradia seu calor para todos os seres humanos e não distribui seus raios segundo o merecimento.

O amor quer tornar-se uno com o universo inteiro e, enquanto não conseguirmos isso, não teremos concretizado o amor. Enquanto o amor ainda for seletivo, não será verdadeiro, pois o amor não separa nem quer possuir nada. Ele quer apenas irradiar-se. Essa então é a nossa eterna busca pela felicidade. Estamos todos predestinados a nos unir a Deus, a retornar a Ele, na medida em que vamos aprendendo a amar.

18 comentários:

Marise Catrine disse...

Marcelo,

Cá estou eu, grande defensora do amor. :)
Só é pena que muitas das pessoas que convivem no mesmo espaço que nós, raramente aceitem esse amor. Falo dos vizinhos, dos colegas de trabalho... Parece que ninguém pára um pouco; ninguém quer dar nem receber.
Tem sido tão bom descobrir pessoas conscientes desse amor que nos une a todos, mesmo que estejam a Kms de distância. ;)
Eu continuarei a lutar!
Um grande beijo.

HAZEL disse...

"o amor é a cola do universo" - genial, Marcelo!

Esta não vou esquecer nunca.

Mais suave este cinzento, sim.
Os meus olhos agradecem!
Adorei essa ilustração!

António Rosa disse...

Bela ilustração e excelente texto. O Amor é assim mesmo - incondicional. A festa foi linda, o amor transbordou e os comentários conjuntos dos 2 blogues passaram a barreira dos 110. Incrível!

Sucesso é felicidade é o que te desejo.

Deus em nós, porque nós somos Ele.

Fatima disse...

Vc merece amigomeuzinho!
Bjs.

Nancy Passos disse...

Amei, e como a querida Hazel não vou esquecer nunca !

Parabéns, e adoro as ilustrações daqui.

Bj,
Nancy

marcelo dalla disse...

Queridos, vou retribuir a visita em cada blog! abraços e bjos!

Andrea B. disse...

Lindo isso Marcelo, pra mim o amor é a expansão de tudo o que buscamos na vida, como vc mesmo descreveu muito bem, é a cola do Universo...adorei!

Paulo R. F. Braccini disse...

olá meu queridão. adorei sua concepção de amor. é fundamentalmente por aí mesmo. ontem havia agendado passar no bate papo promovido pelo blog a toca do urso, mas infelizmente não foi possível. outras oportunidades com certeza surgirão e lá estarei... beijão

adriana disse...

É isso mesmo, Marcelo.
E haja Amor!
Parabéns pela festa ontem.
Celebrando!

Paulo R. F. Braccini disse...

Queridão. Mais que fascinado estou. Já conhecia o trabalho q vc desenvolve aqui no seu blog e tb o do Antônio em seu respectivo espaço. Mas esta inciativa do blog Cova do Urso, o Antônio com sua perspicácia e inteligência para conduzir questões realmente interessantes na entrevista, bem como a sua inteligência e sensibilidade para expressar suas resposta, superaram todas as minhas espectativas. Parabéns a voces dois e felizes somos nós q temos a oportunidade de desfrutar destes encantamentos.
Um grande abraço

Essencialma disse...

Belo texto mesmo...confesso que não pensava encontrar toda esta união, todo este amor no mundo dos blogs!
Muito bom...

Maria de Fátima disse...

Olá Marcelo bela definição do Amor.De facto é disso que o mundo inteiro precisa.A festa lá no Cova do Urso foi linda demais.Beijinhos.

marcelo dalla disse...

Paulo!!!! Fico muito feliz q tenha gostado! Obrigado!!! Espero q tenhamos muitas outras oportunidades de confraternização como essa. Abraço!

Caillean disse...

Marcelinho

Nem deu tempo de ler o texto tava dando um tilt aki quando eu abria os blogs, entao aproveitando que consegui entrar. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSS menino tudo de bom e de melhor pra voce porque vc é um doce e merece :-)
Que seu dia tenha sido especial!

Beijinhos de felicidades!!!

)0(

Shin Tau disse...

Marcelo,

compreendo perfeitamente as tuas palavras pois descreveste o estado de graça em que fiqei durante e depois da festa no Cova do Urso. É lindo descobrir que há imenso Amor ainda no Mundo pois com a Marise disse nem sempre é fácil vê-lo na cara zangada do colega de trabalho, nos olhos vazios do vizinho que encontrámos no elevador, mas é importante não desistir e perseverar, pois ele está lá. O Amor é a minha força motriz, sem dúvida, o que há em mim e o que recebo de todas as coisas que habitam o Plano Manifestado, é ele que me faz mover mesmo quando o corpo e o coração estão cansados!

Adorei, como adoro sempre, as tuas palavras, que estes sentimentos prevaleçam sempre!

Um BEIJO

marcelo dalla disse...

Hummm Shin Tau querida! Adorei esse termo q usou: plano manifestado. Já tinha ouvido ou lido, mas de agora em diante vou adotar tb. Vivemos realmente no plano do AMOR manifestado. bjos

Tina disse...

O amor está dentro de nós,somos filhos da centelha divina.
Só precisamos lembrar disso.É muito simples!Quando despertamos para o amor que existe dentro da gente,expandimos a nossa consciência,
depois disso fica fácil a conecção com o divino!
A nossa missão amigo querido e acordar os outros "dorminhocos"para que um dia,possamos todos juntos, numa só luz,retornar a nossa origem!
bjos

ana flores disse...

cara que maravilha encontrar vc,ainda mias nesse novo momento de minha vida...
quero saber como posso conhecer esses trabalhos xamanicos e umbanda que vc participa flores.flores@click21.com.br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...